A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/07/2012 07:35

Na volta às aulas, alunos ainda com sono dizem que férias passaram rápido demais

Paula Maciulevicius

Só na rede municipal de ensino, ao menos 96 mil alunos voltaram a estudar para o segundo semestre do ano letivo

Estudantes retomaram às aulas nesta terça-feira para o segundo semestre do ano letivo. (Fotos: Simão Nogueira)Estudantes retomaram às aulas nesta terça-feira para o segundo semestre do ano letivo. (Fotos: Simão Nogueira)

É geral. Na manhã desta terça-feira, primeiro dia de volta às aulas nas redes estadual e municipal de ensino, alunos com o rosto ainda ‘amassado’ do travesseiro chegavam a passos vagarosos nos portões das escolas. Nos menores, o sorriso de reencontrar os amigos estava estampado no rosto, já com os grandes, os comentários eram de que as férias foram curtas demais.

“Quando a gente acostuma a levantar tarde, acabam as férias e volta a acordar cedo”, dizia o estudante Amadeu Nantes, 17 anos. Para ele o segundo semestre já começa em contagem regressiva para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Como eu estou no 3° ano, tem que estudar bastante. É tudo ou nada agora, as férias foram boas para dar tempo e voltar com tudo”, completou.

O colega, Rodrigo Lorentz, 16 anos, ainda estava em vantagem. No 1° ano do Ensino Médio ele diz estar tranquilo e que ainda tem tempo para chegar à correria de estudar para entrar na faculdade.

Na escola municipal Arlindo Lima, o sono era compartilhado entre alunos e pais. Por oferecer ensino até o 9° ano, muitos dos estudantes são deixados pelos familiares. O corretor de imóvel, Noel Alves da Silva, 50 anos, disse que para acordar a filha de 8, foi tranquilo.

O estudante Artur Henrique Teixeira não escondia a ansiedade da volta às aulas “Não dá para falar que não estou ansioso” dizia. O estudante Artur Henrique Teixeira não escondia a ansiedade da volta às aulas “Não dá para falar que não estou ansioso” dizia.

“Ela já estava preparada e com vontade de voltar para ver os amigos. As férias foram rápidas e fizeram muito frio, quase não deu para fazer nada”, comentou.

Artur Henrique Teixeira, 14 anos, chegava à escola, mas a empolgação havia esquecido em casa. Na mochila, além dos livros, um pouco da preguiça do recesso que teve apenas duas semanas.

“Eu já levanto cedo, então não foi tão difícil. Só um pouquinho. Eu fui bem no primeiro semestre, então acredito que seja fácil agora. Mas estou ansioso, não dá para falar que não”, diz.

Só na rede municipal de ensino, ao menos 96 mil alunos voltaram a estudar para o segundo semestre do ano letivo.



NEM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS VOLTARAM AS AULAS...OS ALUNOS DO CEL SEBASTIAO LIMA ,SÓ RETORNARAM AMANHA.....HJ AINDA APROVEITARAM O ULTIMO DIA DE FERIAS..........
 
SIMONE DOS SANTOS COSTA PESSOA em 24/07/2012 12:48:54
O pior são algun s da E.E.Arlindo de Andrade Gomes e da Maria Constança, que são mal educados e ouvem musicas em alto volume ou não sabem conversar, gritam dentro dos coletivos, nos horários de saída.
 
Marcelo Max em 24/07/2012 08:47:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions