ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Na volta às aulas, alunos ainda com sono dizem que férias passaram rápido demais

Paula Maciulevicius | 24/07/2012 07:35

Só na rede municipal de ensino, ao menos 96 mil alunos voltaram a estudar para o segundo semestre do ano letivo

Estudantes retomaram às aulas nesta terça-feira para o segundo semestre do ano letivo. (Fotos: Simão Nogueira)
Estudantes retomaram às aulas nesta terça-feira para o segundo semestre do ano letivo. (Fotos: Simão Nogueira)

É geral. Na manhã desta terça-feira, primeiro dia de volta às aulas nas redes estadual e municipal de ensino, alunos com o rosto ainda ‘amassado’ do travesseiro chegavam a passos vagarosos nos portões das escolas. Nos menores, o sorriso de reencontrar os amigos estava estampado no rosto, já com os grandes, os comentários eram de que as férias foram curtas demais.

“Quando a gente acostuma a levantar tarde, acabam as férias e volta a acordar cedo”, dizia o estudante Amadeu Nantes, 17 anos. Para ele o segundo semestre já começa em contagem regressiva para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Como eu estou no 3° ano, tem que estudar bastante. É tudo ou nada agora, as férias foram boas para dar tempo e voltar com tudo”, completou.

O colega, Rodrigo Lorentz, 16 anos, ainda estava em vantagem. No 1° ano do Ensino Médio ele diz estar tranquilo e que ainda tem tempo para chegar à correria de estudar para entrar na faculdade.

Na escola municipal Arlindo Lima, o sono era compartilhado entre alunos e pais. Por oferecer ensino até o 9° ano, muitos dos estudantes são deixados pelos familiares. O corretor de imóvel, Noel Alves da Silva, 50 anos, disse que para acordar a filha de 8, foi tranquilo.

O estudante Artur Henrique Teixeira não escondia a ansiedade da volta às aulas “Não dá para falar que não estou ansioso” dizia.
O estudante Artur Henrique Teixeira não escondia a ansiedade da volta às aulas “Não dá para falar que não estou ansioso” dizia.

“Ela já estava preparada e com vontade de voltar para ver os amigos. As férias foram rápidas e fizeram muito frio, quase não deu para fazer nada”, comentou.

Artur Henrique Teixeira, 14 anos, chegava à escola, mas a empolgação havia esquecido em casa. Na mochila, além dos livros, um pouco da preguiça do recesso que teve apenas duas semanas.

“Eu já levanto cedo, então não foi tão difícil. Só um pouquinho. Eu fui bem no primeiro semestre, então acredito que seja fácil agora. Mas estou ansioso, não dá para falar que não”, diz.

Só na rede municipal de ensino, ao menos 96 mil alunos voltaram a estudar para o segundo semestre do ano letivo.

Nos siga no Google Notícias