ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Na volta às aulas, blitz educativa "puxa orelha" de motoristas sem noção

Ação tem objetivo de educar e fiscalizar o trânsito para evitar filas duplas, estacionamento proibido e desrespeito à faixa de pedestres.

Anahi Gurgel | 15/02/2018 18:10
Blitz educativa em frente à escola de Campo Grande para alertar motoristas e evitar acidentes. (Foto: Divulgação/Agetran)
Blitz educativa em frente à escola de Campo Grande para alertar motoristas e evitar acidentes. (Foto: Divulgação/Agetran)

Todo ano, no retorno das aulas, é o mesmo problema na frente das escolas de Campo Grande: filas duplas, estacionamento em locais proibidos, falta de cinto de segurança, alta velocidade e desrespeito à faixa de pedestre. Para chamar atenção dos motoristas, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) vai intensificar ações de educação e fiscalização no entorno das unidades das redes privada e pública de ensino.

“Pais e responsáveis sabem exatamente quais são os problemas nas portas das escolas. Os que não cumprem a lei são alertados para o risco que correm de serem autuados ou se acidentarem, além de serem mal exemplo para crianças e adolescentes”, ressalta a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta.

As ações tiveram início no dia 5 de fevereiro e estão programadas até 08 de março. No dia 19, por exemplo, a blitz será na frente da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz na Região do Segredo. A iniciativa tem parceria da Guarda Civil Municipal e do Bptran (Batalhão de Trânsito).

Para 2018, o tema que vai nortear as campanhas educativas é “Nós somos o trânsito”. 

“Não adianta colocar a “culpa” no outro. Nossas escolhas continuam fazendo a diferença no trânsito e na vida. Vamos buscar a fraternidade e superar a violência no trânsito. Chega de filas duplas e crianças soltas dentro dos veículos correndo risco de se ferir gravemente ou morrer”, frisa Ivanise.

Nos siga no Google Notícias