ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na volta às aulas, drone vira “arma” contra fila dupla na porta de escola

Somente nesta manhã 52 motoristas foram multados pela infração na área central de Campo Grande

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 04/02/2019 13:50
Imagem de drone flagra carros em fila tripla na frente de escola (Foto: Divulgação/ PM)
Imagem de drone flagra carros em fila tripla na frente de escola (Foto: Divulgação/ PM)

No primeiro dia de volta às aulas, a Polícia Militar de Trânsito multou 52 motoristas em fila dupla ou mesmo tripla na porta de escolas em Campo Grande. A fiscalização foi realizada com um drone, o mais novo aliado da polícia para combater a infração na Capital.

Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, o tenente coronel Franco Alan, as multas foram aplicadas somente em escolas localizadas na área central pela manhã. Porém, o nome das instituições não foi divulgado pela polícia para não prejudicar novas fiscalizações.

Além disso, o comandante adianta que a partir de agora, todos os dias a fiscalização de fila dupla em frente a escolas será feita com o uso de drones.

A multa para quem cometer esse tipo de infração é de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Alguns dos flagrantes de hoje, mostram carros até em fila tripla na porta de colégios.

Pela manhã, a reportagem percorreu algumas escolas e encontrou um trânsito tranquilo, sem filas duplas. Já no início da tarde, a reportagem também encontrou saídas e entradas de alunos nas escolas sem filhas duplas.

Campanha - Nesta manhã, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) deram início à Campanha Volta às Aulas com ações de abordagem e educação nas proximidades das escolas. As atividades acontecem, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Por volta das 7h, a fiscalização da Agetran com policiais do BMPTran foi no entorno na Escola Nova Geração, na Rua Albert Sabin, e no Colégio Bionatus, na Rua Manoel Seco Tomé.

A campanha educativa usará como recurso teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação trânsito.

Placa de campanha realizada pela Agetran e Bptran (Foto: Divulgação)
Placa de campanha realizada pela Agetran e Bptran (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias