A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

04/02/2019 13:50

Na volta às aulas, drone vira “arma” contra fila dupla na porta de escola

Somente nesta manhã 52 motoristas foram multados pela infração na área central de Campo Grande

Guilherme Henri e Mayara Bueno
Imagem de drone flagra carros em fila tripla na frente de escola (Foto: Divulgação/ PM)Imagem de drone flagra carros em fila tripla na frente de escola (Foto: Divulgação/ PM)

No primeiro dia de volta às aulas, a Polícia Militar de Trânsito multou 52 motoristas em fila dupla ou mesmo tripla na porta de escolas em Campo Grande. A fiscalização foi realizada com um drone, o mais novo aliado da polícia para combater a infração na Capital.

Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, o tenente coronel Franco Alan, as multas foram aplicadas somente em escolas localizadas na área central pela manhã. Porém, o nome das instituições não foi divulgado pela polícia para não prejudicar novas fiscalizações.

Além disso, o comandante adianta que a partir de agora, todos os dias a fiscalização de fila dupla em frente a escolas será feita com o uso de drones.

A multa para quem cometer esse tipo de infração é de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Alguns dos flagrantes de hoje, mostram carros até em fila tripla na porta de colégios.

Pela manhã, a reportagem percorreu algumas escolas e encontrou um trânsito tranquilo, sem filas duplas. Já no início da tarde, a reportagem também encontrou saídas e entradas de alunos nas escolas sem filhas duplas.

Campanha - Nesta manhã, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) deram início à Campanha Volta às Aulas com ações de abordagem e educação nas proximidades das escolas. As atividades acontecem, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Por volta das 7h, a fiscalização da Agetran com policiais do BMPTran foi no entorno na Escola Nova Geração, na Rua Albert Sabin, e no Colégio Bionatus, na Rua Manoel Seco Tomé.

A campanha educativa usará como recurso teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação trânsito.

Placa de campanha realizada pela Agetran e Bptran (Foto: Divulgação)Placa de campanha realizada pela Agetran e Bptran (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions