ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

"Não posso abrir", diz Marquinhos sobre escolas, teatro, cinema, futebol e boate

Segundo prefeito, esses setores precisam de aval do governo federal para retomada de atividades

Marta Ferreira | 06/05/2020 13:10
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante tramissão ao vivo nesta manhã. (Foto: Reprodução Facebook)
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante tramissão ao vivo nesta manhã. (Foto: Reprodução Facebook)

“Eu não posso decidir sobre boates, ginásio de esportes, jogos de futebol, teatro, cinema e escolas”, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta manhã, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, ao responder apelo de internauta para que as atividades escolares sejam retomadas.

Depois de lembrar que o recesso de meio de ano foi antecipado para os alunos da rede municipal de ensino, o prefeito citou que a retomada das aulas, depois, vai depender de determinação do Ministério da Educação, como parte das medidas nacionais de combate ao novo coronavírus.

“Com relação às escolas particulares, depende de orientação do Ministério da Saúde”, frisou. Na sequência, elencou os setores sobre os quais, segundo disse, é preciso aval do Ministério da Saúde para retomada das atividades.

“Todos esses são dependentes de autorização. E não é apenas em Campo Grande, é em todo o Brasil,”

 “Não há muito o que fazer, ainda que eu quisesse determinar a abertura de algum desses estabelecimentos”. Segundo ele, está claro que as pessoas estão sentindo falta de “ir ao cinema, ao teatro, a uma boate”, mas vai ser preciso esperar até a emergência de saúde estar totalmente sob controle a ponto de as autoridades federais afrouxarem as regras.

Nos siga no Google Notícias