A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/10/2012 10:39

Negada escolta especial a envolvidos em assassinato de universitários

Pedido foi feito por dois dos 5 envolvidos. Um deles fará exame de sanidade mental

Nadyenka Castro
Três dos envolvidos no crime. Rafael, da direita, é apontado como líder. (Foto: Rodrigo Pazinato)Três dos envolvidos no crime. Rafael, da direita, é apontado como líder. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Dayani, companheira de Rafael, foi a primeira a ser presa. (Foto: Rodrigo Pazinato)Dayani, companheira de Rafael, foi a primeira a ser presa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Justiça negou “escolta específica” aos envolvidos no assassinato de Breno Luigi Silvestrini de Araújo, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos. Os universitários foram sequestrados e mortos na noite de 30 de agosto e os corpos encontrados na tarde do dia 31, em Campo Grande.

A defesa de Raul de Andrade Pinto e de Weverson Gonçalves Feitosa pediu que as saídas deles do presídios, para audiência por exemplo, fossem realizadas somente com autorização da juíza da 3ª Vara Criminal,  Eucélia Moreira Cassal, que preside ação penal em que eles respondem por corrupção de menores, e também “mediante escolta específica”.

Os advogados de Weverson pediram ainda a realização de exame toxicológico, sendo determinado que fosse feito o de sanidade mental. Neste, será apontado se o rapaz é dependente de drogas e também será verificado se ele é inimputável, total ou parcial.

Sobre o pedido de escolta, a juíza da 3ª Vara Criminal explicou que não há “comprovação de qualquer situação concreta que reclame tal medida” e que as autorizações para saídas serão dadas pelo juiz corregedor do presídio, conforme determina a lei.

A defesa dos dois réus citaram também que ambos foram torturados. Sobre a informação, a juíza encaminhou para ciência do MPE (Ministério Público Estadual),  “deixando este juízo de determinar a instauração de inquérito policial, ante a absoluta ausência de elementos para tanto até o momento”.

Crime - Raul, Weverson, Rafael da Costa da Silva, Dayani Aguirre Clarindo e o irmão de Rafael, - um adolescente – sequestraram Breno e Leonarado após eles terem saído do Bar 21, no bairro Chácara Cachoeira.

Os criminosos levaram os rapazes para a saída para Sidrolândia. Na rodovia, os amigos foram agredidos e mortos. A quadrilha roubou a camionete Pajero dos jovens.

Como os estudantes não chegavam em casa, as famílias acionaram a Polícia e as primeiras prisões foram na fronteira com a Bolívia. Com as declarações dos presos, a Polícia chegou até o local onde os corpos foram encontrados. 



Concordo com o Márcio ..... porém acho mais prudente incinerar este tipo de criatura ....vai que enterra e brota ?? Enquanto não mudarem as leis que favorecem criminosos casos como este se tornaram mais comuns ... Será que teremos de esperar bater em nossa porta até tomarmos uma providencia ?? Legislativo , não espere que seja o seu filho para tentar mudar algo . A Sociedade pede uma resposta a altura para um crime tão barbaro ....
 
Ivan Pereira em 17/10/2012 12:05:22
Fizeram sem piedade ,que tal uma esolta deles até o sto amaro ou cruzeiro!!!
 
Marcio Pardini em 13/10/2012 08:34:37
Esse advogado que esta defendendo estes vermes vagabundos, esta procurando um atestado de sanidade mental para tiralo da cadeia!!!
 
Valter Vieira Alves em 12/10/2012 23:00:00
Gostaríamos que saber qual é o advogado que esta defendendo esses elementos,!!!
 
Valter Vieira Alves em 12/10/2012 22:58:28
Ate quando a sociedade tem que acreditar no sistema,já esta mais do que provado cadeia não é para esse tipo de pessoa, temos que mudar o tratamento para estes tipos de criminosos, alguma coisa tem que ser feita,assim não dá.....
 
julio campos em 12/10/2012 20:22:51
o povo ja esta acostumado pagar comida para estes bandidos bom era colocar VENENO NA COMIDA e acabar com varios bandidos na cadeia eles deveriam ser torturados e massacrados ser amparados isto é o cumulo da injustiça
 
janete maria barão em 12/10/2012 20:10:41
Escolta? Exame de sanidade mental? Era só o que faltava para assassinos frios, bandidos, safados...que tal mandar comidinha especial, celular e tablet?



















 
Rosi de Castro em 12/10/2012 18:30:29
Agora querem dar uma de coitados? Sou advogada e não defenderia esses bandidos nem por todo dinheiro do mundo. Tenho dois filhos e quando me coloco no lugar daquelas mães sinto-me mal, imagina elas... Escolta policial que nada, agora vai querer fazer exame de insanidade? São BANDIDOS mesmo, perigosos, deveriam apodrecer na prisão.
 
Elisangela Bueno em 12/10/2012 18:23:49
acho que deveria ser aproveitada a ocasião e feito no advogado também o exame toxicologico e de sanidade mental.
 
jose da silva em 12/10/2012 18:22:25
parabens para a JUIZA.. vamos tirar toda e qualquer regalia deste vagabundos , e quanto a tortura.. apesar que não sou a favor de covardia este bando merece pois covardia pior eles fizeram com os dois jovens.BEM FEITO TOMARA QUE APANHEM TODO DIA COM ARAME FARPADO....
 
Haroldo J.F. Nogueira em 12/10/2012 18:18:38
pela logica e pela a ordem natural das coisas, o destino deles está traçado. Primeiro a justiça condena. Posteriormente hum a hum tem que ser eliminado lá mesmo dentro da cadeia onde estão. Existem muitos presos lá dentro que fazem o serviço.
Acordem familiares, começam a estudar o caso!
 
rugero ribeiro em 12/10/2012 18:10:56
Tô chorando de dó destes menininhos...
Ai que dó, viu!!!!
Larga um por um comigo que eu mostro pra eles o que é ser torturado, se sobrar um dente na boca de cada um eu arranco na picareta!!!
Vagabundos!!!
 
Wellington Sampaio em 12/10/2012 17:37:30
Sou advogado e confesso que jamais pegaria um caso desses, pois defender esses monstros vai de encontro a todos os meus princípios morais e religiosos. Lamentável tentar arrumar alguma tese para soltar esses marginais.
 
Daniel Assunção em 12/10/2012 17:33:55
eu mato esses bandidos sem piedade! saio rindo...justiça pra mim é assim!
 
Dani Costa em 12/10/2012 16:59:06
Eles tem de ser torturdas pelo que fizeram e com direito aos próprios parentes e amigos das vítimas a participarem se for de vontade. Acho engraçado que para eles(bandidos) aparecem advogados e direitos humanos na hora, para os familiares das vítimas nada ! Por isso que na Europa e EUA acham que aqui pode tudo, ja que nossa querida justiça(injustiça) defede os criminosos, quanto mais leio sobre a justiça no País tenho certeza que o Brasil vale tanto quanto os que defedem!
 
Alexandre de Souza em 12/10/2012 15:44:01
Os defensores q soltam esse tipo de gente deveriam também ser responsabilizados pelos atos de seus defendidos, e se foram torturados foram muito pouco torturados, deveriam ser mortos, essa e minha opiniao
 
Leo zamban em 12/10/2012 15:16:58
Que é revoltante,isso lá é; Mas uma pergunta: Qual a diferença entre esses marginais, que cometeram esse terrível crime com aqueles que pegam seus veículos e cometem barbaridades no trânsito de Campo Grande, mesmo tendo incontáveis passeatas e manifestações pedindo paz no trânsito? O veiculo? O dinheiro? O o nome e sobrenome?Esses aí, estão, e esperamos que continuem presos até 20122;mas e esses outros marginais, que insistem a ser noticias na imprensa,sob efeito de alcool ou sei lá mais o que?A classe social, a criação?o berço?; será que cadeia continua sendo para PPP? Quem tem dinheiro vai direto pro céu??????? me responda Ó Deus( como dizia aquela música: eu passo por muitas igrejas,pedindo resposta de Deus,pra ele calado no espaço, ouvir os lamentos meus...animais,animais...
 
anderson roque em 12/10/2012 15:16:49
É uma vergonha ter advogado que defenda esses malditos, que defesa pode ter esses animais, esses monstros? falar que são loucos, se fossem, porque não pularam do alto de um edificio, porque não sentaram na praça rasgando dinheiro, esses malditos sabem o que querem e o que fazem,então tem é que ser executados da mesma forma que mataram, estão com medo agora? quem não tem medo de matar tem que ser macho pra morrer, bando de covardes assassinos malditos.e pra mim, pessoas que protejem uns animais desses tambem são coniventes, tem que acabar com essa demagogia de "não podemos agir da mesma forma, temos que ser legalistas" enquanto isso estamos sendo trucidados por esses filhos do CÃO, porque filho de Deus não faz isso com seus semelhantes.
 
Carlos A P arruda em 12/10/2012 15:06:38
Os coitadinhos foram TORTURADOS??? E o que eles fizeram com os universitários antes e depois de matarem os mesmos? Conforme noticiado na imprensa, os rapazes tinham hematomas até nas partes íntimas, o que foi isso? Quem tiver dó, leva pra casa e seja a próxima vítima....
 
Juliana Modesto em 12/10/2012 14:46:30
Ah.. tão com medinho? que dó .
Aposto que na hora que foram barbarizar os meninos com certeza eles eram os mais violentos e sanguinários, cade a valentia toda agora ?
Será que eles fizeram esta barbarie toda e acharam que a sociedade como um todo iria passar a mão na cabeça deles ?
Parabens pra juiza.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 12/10/2012 13:50:16
Sejam presos, sejam torturados, sejam massacrados...que importa? Da Lei Divina ninguém escapa, essa sim, é implacável e não tem como fugir e nem fingir de doido...A sede de justiça está em todos nós...mas antes, elevemos nosso pensamento ao mais alto, porque Ele já sabe de tudo.
 
Déborah Rieck em 12/10/2012 13:00:10
torturados??? será que o advogado desses 2 delinquentes sabe o que significa essa palavra? uma pessoa dessa estuda 5 anos para ficar na porta de cadeia tentando arrumar clientes para sustentar a familia. coloca seus filhos na mão desses bandidos e explica para a juiza que os bandidos merecem todo carinho do mundo. VAI ESTUDAR E PASSAR EM UM CONCURSO PRA SUSTENTAR SUA FAMILIA.
 
viviane araujo em 12/10/2012 12:55:31
Quem é das antigas vai lembrar do caso "Ludinho", deveria fazer o mesmo com esses marginais o inferno agradece, pois o que fizeram com esses meninos só mesmo em época de guerra e lá para os lados do oriente e se é verdade que a moça já está solta parabens a JUSTIÇA porque para os marginais ela não TARDA e é FALHA diferente para pessoas de bem e esses advogados que defendem esses vagabundos deveriam sofrer na pele o que a familia das vitimas estão sofrendo. Esses advogados sim são conhecidos como ADVOGADOS DO DIABO e admiro os familiares vendo um advogado desses defendendo esses assassinos, monstros, e ficar tudo bem, como conseguem olhar para seus filhos e dizer que está tudo bem.
 
Douglas Ruiz em 12/10/2012 12:54:12
O que mais podemos esperar desses advogadozinhos de porta de cadeia, sao tao ordinarios quanto esses assassinos, pra chegar ao ponto de querer provar que esses vagabundos dos infernos sao inimputaveis parcialmente ou totalmente, me poupem, esses tipos de advogados é que sujam a imagem da OAB. Com certeza, esses monstros sao usuarios de drogas sim e a unica coisa que tem dentro de si, é muita crueldade e sangue frio, sao uns verdadeiros diabos em forma de gente. Escolta pra esses vagabundos?Eu faço a escolta deles de graça, so nao me peçam que os entregue com vida, pois isso ira contra meus principios. Engraçado os machoes estao com medinho agora, so sao valentōes quando estao com uma arma na mao, caso contrario, sao verdadeiros dejetos.
 
luci santos em 12/10/2012 12:50:20
PORQUE NÃO SAI O NOME DO BANDIDO QUE DEFENDE OS BANDIDOS. DA SÓ O NOME O RESTO A GENTE ACHA.
 
LOURENÇO ARRUDA em 12/10/2012 12:31:26
EU TENHO UM FILHO ADVOGADO, GRAÇAS A DEUS TEM EMPREGO, MAS EU TENHO NOJO DE ADVOGADO PORTA DE CADEIA, DESEMPREGADO, QUE DEFENDE VAGABUNDO DESSA NATUREZA E VEM PEDIR ESCOLTA, SE É COMIGO , VAI PRIMEIRO O ADVOGADO, DEPOIS NÓS EMPURRA, OS VAGABUNDO. A OAB TINHA QUE TER UMA ÉTICA. ADVOGADO TRAFICANTE, LADRÃO, ESTELIONATARIO, ASSALTANTE , NÃO PODERIA DEFENDER NINGUEM, PORÉM É O QUE ACONTECE, VC, OU O POVO SABE QUE O CARA(DIGO) ADVOGADO É PILANTRA, E TA DEFENDO, COLEGAS DELE(BANDIDOS), OU MUDA TUDO OU NÃO MUDA NADA. ..COM A PALAVRA O DR. MARCOS TULIO, FUTURO PRESIDENTE. OBRIGADO.
 
lourenço carvalho em 12/10/2012 12:22:45
Nossa justiça é um conto de fadas. Advogados competentes fazem a festa quando o negócio é livrar bandidos da cadeia.
 
Áttila Gomes em 12/10/2012 12:08:35
Engraçado, porque não pensaram quando sequestraram e mataram aqueles meninos? E o piloto? Agora estão reclamando que "FORAM TORTURADOS", querem escolta especial, querem alegar insanidade mental. Querem presentes, também, para o dia das crianças?
Como estão os familiares dos garotos que sofreram os piores momentos nas mãos destes bandidos?
Acredito que agora é a hora dos bandidos que compõem os ditos "DIREITOS HUMANOS" aparecerem, e aparecerão, com certeza!
A justiça está vindo! é só aguardar. EU ACREDITO!
 
José Fernandes de Moura em 12/10/2012 11:55:36
eu quero que eles sejam torturados na cadeia!!!!
 
CARLOS EDUARDO em 12/10/2012 11:52:21
(A defesa dos dois réus citaram também que ambos foram torturados.) E o que foi que estes assassinos fizeram com os dois garôtos antes de matá-los a sangue frio? agredindo-os e chutando covardemente seus orgãos genitais e que submetidos a mira de armas não puderam, e também não era de suas indoles uma reação, não foi tortura? terão que viver prêsos e com mêdo, se é que viveram.
 
Antonio Mazeica em 12/10/2012 11:45:44
Estao com medo, a sociedade deveria tomar providencias rigidas contra esses criminosos, a mulher ja ta na rua, o menor daqui a pouco estara tambem na rua e os criminosos daqui a 24 meses, neste periodo quem vai sustentar eles vai ser os pais dos meninos assasinados e nos , nao esperem justica pois ela e lenta e bem calma, logico nao foi nem um filho de juiz, desembargador, procurador etc, tudo muito devagar, os assassinos deveriam ir para uma cadei bem legal, onde e olho por olho dente por dente..... Tenho dito.
Hoje nossos filhos saem e nao sabemos se eles voltarão ?
Quando saimos de casa falanos para a esposa ate mais tarde, sera que voltaremos ?
 
Pedro paulo em 12/10/2012 11:40:19
Escolta policial ?
Era só o que faltava. Esses bandidos assassinos, precisavam era de uma "CADEIRA ELÉTRICA". Ah se fosse nos USA..., já estariam fritos e enterrados esses malditos.
Quem precisa de escolta policial somos nós, cidadãos de bem, que estamos à mercê de bandidos 24 h por dia, de assaltantes,de latrocidas e traficantes.
A sociedade pede socorro ! Mas para quem ?
Só Deus poderá nos socorrer, por do Estado não esperamos mais nada, a não ser impostos e mais impostos.Dane-se o contribuinte. Dane-se o povo.
Eles querem é ser eleitos, o resto, a população que se exploda!
 
arnobio luiz em 12/10/2012 11:34:36
Agora virou moda né eles matam brutalmente ai esses advogados pedem exames pra ser se nao tem problema tem sim de roubra pq a preguiça de pegar uma enxada ou fazer uma diaria em uma casa e muita...Esse povo é pra acabar nao tem que fazer nada de escolta solta eles que concerteza nunca mas vao qrer roubar e matar ninguem PALHAÇADA viu....
 
Daiane Venancia Esquian em 12/10/2012 11:21:44
Campo Grande, fiquemos de olho nas manobras do advogado desses bandidos!!!!!!!
 
Rosa Marlene da Silva em 12/10/2012 11:18:51
Coitadinhos, foram torturados...
Ai que dó!
 
Gustavo Henrique em 12/10/2012 11:11:16
exame de sanidade mental eles sao sim uns bandos de safados,bandidos tinham que jogar no fundo da prisao e jogar a chave fora.
 
nilton sabinojrjr em 12/10/2012 11:01:47
Esse atestado de sanidade mental é um absurdo da justiça. Aqui no bairro tem tranqueira desses que faz o que bem entende e nunca pode ser preso por causa desse atestado. Somos reféns desses bandidos. Um advogado que faz isso deveria acolhê-lo para sua casa.
 
Lima Junior em 12/10/2012 10:48:48
so que me faltava vagabundo, bandido e assassino ter direito de escolta especial, pra mim tinham que dar um sumiço nesse bando da morte e encerrar o assunto, pois o povo ja esta de saco cheio de bancar comida e moradia pra presos.
 
Gustavo Macedo em 12/10/2012 10:47:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions