ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Negado pedido de liberdade de motorista que matou jovem em táxi

Nyelder Rodrigues | 12/02/2013 13:01
Táxi atingido por camionete de Diogo ficou completamente destruído com o impacto da colisão (Foto: Simão Nogueira)
Táxi atingido por camionete de Diogo ficou completamente destruído com o impacto da colisão (Foto: Simão Nogueira)

Foi negado na noite deste de segunda-feira (11) pela Justiça de Campo Grande o pedido de liberdade do administrador de fazenda Diogo Machado Teixeira, de 36 anos.

O pedido foi feito pela advogada de Diogo, Eliane Potrich, na mesma noite em que foi negado pela juíza Kelly Neves, de acordo com a advogada.

Eliane alegou no pedido de liberdade que Diogo tem trabalho fixo, há 12 anos como administrador da fazenda da mãe, mora na mesma casa há muito tempo e é réu primário.

Além disso, Eliane contou que a família está prestando assistência para as famílias das vítimas. José Pedro Alves da Silva Junior, de 22 anos, morreu no local do acidente, enquanto Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, e o motorista que dirigia o táxi atingido pela camionete conduzida por Diogo, continuam internados na Santa Casa.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11), no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. Diogo conduzia uma L200, e furou o sinal vermelho, batendo em no táxi, um Siena que foi arremessado contra o muro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Diogo foi preso na hora e deve ser indiciado pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez no trânsito. O teste de alcoolemia dele registrou 0,59 mg/L. de ar expelido.

Para a delegada de plantão que atendeu a ocorrência, Daniela Kades, uma testemunha afirmou ter visto Diogo sair da casa noturna Valley, na Afonso Pena, fazendo o retorno na rua Espírito Santo com uma manobra parecida com zerinho, e furando semáforos fechados pela Afonso Pena.

Conforme a advogada Eliane Potrich, a família de Diogo fretou um avião para levar o corpo de José Pedro para capital pernambucana, Recife, e de lá seguir até Afogados da Ingazeira, interior do Estado, onde a família mora em uma chácara. Ele será velado e sepultado lá.

Além disso, Eliane diz que a mãe de Ramon Rudney, que mora em São Paulo, veio para Campo Grande e a estadia e alimentação está sendo custeada pela família de Diogo. Ramon e José são amigos desde a infância, e se conheceram em Afogados da Ingazeira. Eles estavam aqui trabalhando na obra do Shopping Bosque dos Ipês.

Um novo veículo também já está sendo negociado entre a família e o dono do táxi que era conduzido por Sebastião. Diogo, que é economista formado em São Paulo, ficou detido na Depac Centro, mas já foi transferido para a Derf.

Nos siga no Google Notícias