A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/04/2011 10:34

Nelsinho assina construção de UBSF no Jardim Parati e anuncia outras duas

Ítalo Milhomem
Nelsinho anunciou a construção de outras duas UBSF na Vila Carvalho eno Jardim Batistão. (Foto: João Garrigó).Nelsinho anunciou a construção de outras duas UBSF na Vila Carvalho eno Jardim Batistão. (Foto: João Garrigó).

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assinou nesta sexta-feira (8), a ordem de serviço para construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) no Jardim Parati em Campo Grande.

A obra é orçada em R$ 1 milhão e será entregue no segundo semestre de 2012. Cerca de R$ 400 mil vieram por meio de emenda parlamentar do deputado Federal , Biffi (PT).

De acordo com Trad, essa obra será o início dos avanços na cobertura da saúde básica na Capital.

“O governo federal nos incentiva na construção de novas unidades de UBSF com o custeio. Esta será a primeira das novas UBSF implantadas na cidade”, discursou o prefeito.

Neste ano, ainda estão previsto o início da construção de mais duas unidades de saúde familiar, que serão construídas na Vila Carvalho e no Jardim Batistão.

O secretário de Saúde do Município, Leandro Mazina informou que há outras 16 USBFs que poderão ser implantadas até 2012.

Novas Unidades - “Temos quatro UBSFs que ainda estão em fase de licitação e outras 14 que poderão vir com recursos do PAC da Saúde, mas ainda depende de como será este contingenciamento de gastos do governo federal. Nos próximos dias deveremos assinar a ordem de serviço da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas e até o mês de agosto inaugurar a UPA do bairro Universitário”, comentou Mazina.

O secretário explicou também, que as UBSFs são padronizadas em todos os Estados brasileiros e são compostas por três equipes, cada uma com um médico clínico geral, um dentista, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e mais os agentes de saúde locais.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Essas unidades de saúde vão dar um gás no atendimento em Campo Grande. Vejo que a Prefeitura está consertando o quadro, pois a evolução das implantações de UBSs é gritante tendo em vista como era antigamente. Claro que em algumas regiões o atendimento é bastante conturbado, tanto por causa da superlotação como por causa do atendimento. As pessoas não sabem, mas a Sesau tem uma ouvidoria que funciona. No Los Angeles o posto de lá tem sido bastante elogiado por conta das transformações. A população precisa enxergar e reconhecer que a prefeitura está no caminho certo. Deixo aqui meus parabéns!
 
Glauco Martinez em 08/04/2011 11:07:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions