ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Nelsinho diz que sucessores são responsáveis por fracasso do Gisa

Edivaldo Bitencourt | 09/02/2015 16:15
Nelsinho divulgou nota para acusar sucessores pelo fracasso de programa (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Nelsinho divulgou nota para acusar sucessores pelo fracasso de programa (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), divulgou nota para responsabilizar os sucessores pelo fracasso do Gisa (Gerenciamento de Informações Integradas de Saúde). Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal de Campo Grande acatou decisão do Ministério da Saúde e anunciou a devolução, em 30 parcelas, de R$ 8,2 milhões investidos no programa.

O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, lamentou a devolução do dinheiro e destacou que denunciará o caso ao Ministério Público. O objetivo é apurar os responsáveis pelo fracasso do Gisa, que teve investimento de R$ 9,9 milhões.

“Com relação ao Sistema de Gerenciamento de Informações Integradas da Saúde (Gisa), reafirmamos que os 12 módulos que compõem o projeto foram desenvolvidos. Os documentos que atestam o desenvolvimento do sistema serão encaminhados aos órgãos de justiça, para devidas comprovações”, destacou Nelsinho, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Ele destacou que o Gisa responsabilizou os sucessores, sem nomeá-los, pelo fracasso. “Por conta da inoperância e incompetência na implantação do referido programa pelas administrações que nos sucederam, o município de Campo Grande teve que arcar com a devolução do dinheiro para o Ministério da Saúde”, ressaltou o peemedebista.

“Se a prática de não dar continuidade aos projetos e obras iniciados por administrações anteriores perdurar, logo estaremos verificando mais devoluções de recursos ao Governo Federal, das muitas obras que estão abandonadas em Campo Grande”, acusou.

O Gisa foi implantado para modernizar o sistema de marcação de consultas nos postos de saúde.

Nos siga no Google Notícias