A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/02/2015 16:15

Nelsinho diz que sucessores são responsáveis por fracasso do Gisa

Edivaldo Bitencourt
Nelsinho divulgou nota para acusar sucessores pelo fracasso de programa (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Nelsinho divulgou nota para acusar sucessores pelo fracasso de programa (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), divulgou nota para responsabilizar os sucessores pelo fracasso do Gisa (Gerenciamento de Informações Integradas de Saúde). Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal de Campo Grande acatou decisão do Ministério da Saúde e anunciou a devolução, em 30 parcelas, de R$ 8,2 milhões investidos no programa.

O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, lamentou a devolução do dinheiro e destacou que denunciará o caso ao Ministério Público. O objetivo é apurar os responsáveis pelo fracasso do Gisa, que teve investimento de R$ 9,9 milhões.

“Com relação ao Sistema de Gerenciamento de Informações Integradas da Saúde (Gisa), reafirmamos que os 12 módulos que compõem o projeto foram desenvolvidos. Os documentos que atestam o desenvolvimento do sistema serão encaminhados aos órgãos de justiça, para devidas comprovações”, destacou Nelsinho, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Ele destacou que o Gisa responsabilizou os sucessores, sem nomeá-los, pelo fracasso. “Por conta da inoperância e incompetência na implantação do referido programa pelas administrações que nos sucederam, o município de Campo Grande teve que arcar com a devolução do dinheiro para o Ministério da Saúde”, ressaltou o peemedebista.

“Se a prática de não dar continuidade aos projetos e obras iniciados por administrações anteriores perdurar, logo estaremos verificando mais devoluções de recursos ao Governo Federal, das muitas obras que estão abandonadas em Campo Grande”, acusou.

O Gisa foi implantado para modernizar o sistema de marcação de consultas nos postos de saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions