A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/03/2011 07:06

Nelsinho participa de aula inaugural do Planteq na Capital

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), participa de uma única agenda pública nesta segunda-feira (21). Ele irá dar uma aula magna durante o lançamento das ações do Planteq (Plano Territorial de Qualificação), às 8h30 no Teatro de Arena do Horto Florestal em Campo Grande.

O Planteq integra o Plano Nacional de Qualificação e tem por objetivo qualificar profissionalmente trabalhadores da Capital, sem ocupação, inscritos no cadastro de intermediação de mão-de-obra da Funsat e trabalhadores beneficiários de Políticas de Desenvolvimento Territorial.

Os participantes foram selecionados seguindo os seguinte critérios: estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande); ser o principal responsável pelo sustento da família, se possuir filho(s); ter renda mensal, máxima por pessoa, de até 01 (hum) salário mínimo e meio; candidato com maior idade e menor escolaridade;

Cursos

Serão oferecidos cursos na área do vestuário, que qualificará os trabalhadores em costura industrial - nível básico e costura industrial nível avançado com cinco turmas para cada nível de conhecimento.

No curso de costura industrial - nível avançado , o trabalhador terá como critério apresentar a certificação do curso nível básico.

Também serão oferecidos cursos na área da construção civil são duas turmas no curso de pintor Predial e gesseiro e duas turmas no curso de instalador elétrico predial.

Na área da administração são três turmas de auxiliar financeiro. No setor do comércio, uma turma de atendente de comércio e outra com qualificação em Operador de Supermercado.

Na área da telemática, são duas turmas em montagem e assistência de micro computadores.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Quero deixar meus parabéns à Prefeitura de Campo Grande por esta excelente iniciativa que será uma mão na roda para os campo-grandenses desempregados. Além de facilitar a inserção no mercado de trabalho, os cursos também farão o diferencial no currículo de seus participantes.
 
Suzana Petelinkar em 21/03/2011 08:29:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions