ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nelsinho participa de aula inaugural do Planteq na Capital

Ítalo Milhomem | 21/03/2011 07:06

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), participa de uma única agenda pública nesta segunda-feira (21). Ele irá dar uma aula magna durante o lançamento das ações do Planteq (Plano Territorial de Qualificação), às 8h30 no Teatro de Arena do Horto Florestal em Campo Grande.

O Planteq integra o Plano Nacional de Qualificação e tem por objetivo qualificar profissionalmente trabalhadores da Capital, sem ocupação, inscritos no cadastro de intermediação de mão-de-obra da Funsat e trabalhadores beneficiários de Políticas de Desenvolvimento Territorial.

Os participantes foram selecionados seguindo os seguinte critérios: estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande); ser o principal responsável pelo sustento da família, se possuir filho(s); ter renda mensal, máxima por pessoa, de até 01 (hum) salário mínimo e meio; candidato com maior idade e menor escolaridade;

Cursos

Serão oferecidos cursos na área do vestuário, que qualificará os trabalhadores em costura industrial - nível básico e costura industrial nível avançado com cinco turmas para cada nível de conhecimento.

No curso de costura industrial - nível avançado , o trabalhador terá como critério apresentar a certificação do curso nível básico.

Também serão oferecidos cursos na área da construção civil são duas turmas no curso de pintor Predial e gesseiro e duas turmas no curso de instalador elétrico predial.

Na área da administração são três turmas de auxiliar financeiro. No setor do comércio, uma turma de atendente de comércio e outra com qualificação em Operador de Supermercado.

Na área da telemática, são duas turmas em montagem e assistência de micro computadores.

Nos siga no Google Notícias