ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Nelsinho pedirá a vereadores união para resolver problemas da Santa Casa

Ítalo Milhomem | 28/03/2011 10:40

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad Filho (PMDB) descartou a possibilidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para discutir a questão da saúde em Campo Grande.

Segundo Nelsinho, foi feita uma conversa com vereador presidente da comissão de saúde da Câmara da Capital, Dr. Loester Nunes (PDT), que ficou de definir qual melhor data para reunião que envolverá também o MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), SES (Secretaria Estadual de Saúde) e o representante do Ministério da Saúde no Estado.

De acordo com prefeito, a reunião poderá ser realizada na Câmara ou in loco na própria Santa Casa para que sejam possam ser sanadas todas as dúvidas sobre a situação do hospital.

O prefeito reafirmou que existe uma crise na saúde que chamou de “epidemia do trauma”.

“Hoje houve 19 casos graves que a Santa Casa recebeu em apenas 17 horas. Chegaram várias pessoas quebradas, do interior e da Capital e nós vamos deixar de fora? Nós temos que acolher nem que seja para ser atendido dentro do hospital ou nos corredores para receber os cuidados necessários. A Santa Casa nunca foi problema ela é a solução. A crise só será solucionada após a concretização do Hospital do Trauma que está sendo construído”, disse Nelsinho.

O prefeito também jogou uma pergunta no ar sobre a questão da saúde na Capital, deixando a entender que está sendo perseguido.

“Eu pergunto para vocês, como é que ta a situação do (Hospital) Regional? Como ta a situação do HU (Hospital Universitário)? Por que este foco está só em cima dá Santa Casa? A pergunta está no ar. É bom vocês irem lá e ver o que ta acontecendo. Porque não é um problema só da Santa Casa, é um problema maior, de um contexto da crise de alta complexidade do setor da saúde de Campo Grande e do Estado”, finalizou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias