A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2011 10:40

Nelsinho pedirá a vereadores união para resolver problemas da Santa Casa

Ítalo Milhomem

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad Filho (PMDB) descartou a possibilidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para discutir a questão da saúde em Campo Grande.

Segundo Nelsinho, foi feita uma conversa com vereador presidente da comissão de saúde da Câmara da Capital, Dr. Loester Nunes (PDT), que ficou de definir qual melhor data para reunião que envolverá também o MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), SES (Secretaria Estadual de Saúde) e o representante do Ministério da Saúde no Estado.

De acordo com prefeito, a reunião poderá ser realizada na Câmara ou in loco na própria Santa Casa para que sejam possam ser sanadas todas as dúvidas sobre a situação do hospital.

O prefeito reafirmou que existe uma crise na saúde que chamou de “epidemia do trauma”.

“Hoje houve 19 casos graves que a Santa Casa recebeu em apenas 17 horas. Chegaram várias pessoas quebradas, do interior e da Capital e nós vamos deixar de fora? Nós temos que acolher nem que seja para ser atendido dentro do hospital ou nos corredores para receber os cuidados necessários. A Santa Casa nunca foi problema ela é a solução. A crise só será solucionada após a concretização do Hospital do Trauma que está sendo construído”, disse Nelsinho.

O prefeito também jogou uma pergunta no ar sobre a questão da saúde na Capital, deixando a entender que está sendo perseguido.

“Eu pergunto para vocês, como é que ta a situação do (Hospital) Regional? Como ta a situação do HU (Hospital Universitário)? Por que este foco está só em cima dá Santa Casa? A pergunta está no ar. É bom vocês irem lá e ver o que ta acontecendo. Porque não é um problema só da Santa Casa, é um problema maior, de um contexto da crise de alta complexidade do setor da saúde de Campo Grande e do Estado”, finalizou o prefeito.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


É isso mesmo Nelsinho. Os vereadores tem mais é que ajudar, a correr atrás de recursos e apoia lo, pois sabemos que a crise na Santa Casa somente irá acabar quando o senhor ajudar a concluir o Hospital do Trauma.
Toda a populaçao sabe que aquela obra estava paralisada a muitos anos e que o senhor foi atrás dos recursos para conclui-la. Mostre isso a cidade, e elegeremos dr. Henrique em 2012, já que o lider nato, Marquinhos Trad, nao pode.
 
angelica anache em 29/03/2011 12:36:55
Senhor prefeito.Toda a sociedade sabe que o numero de vitimas de todos os tipos e muito grande em Campo Grande.Mas o que mais nos revolta e o descaso por parte de varios funcionarios de todas as categorias que trabalham naquele Hospital.Que vai desde o pessoal da Limpeza,cozinha,medicos,inefermeiras (os) e demais" trabalhadores ".Enqunto estive por 12,horas anaquele setor do PS.Observei que varias funcionarias,burocraticas,passavam,conferino papeis.Notei que tem muitos burocraticos,acho deveriam ter pessoas para atender,saude e papeis.E quanto idossos sem acompanhante e outros pacientes ficam horas e horas sem receber o devido atendimento,os "trabalhadores"Ficam batendo papo furado e nem conica os medicos o que realmente esta ocorrendo com os pacientes.Esta na hora da Policia Federal e outros orgãos serios fazer uma investigação.pois tenho a impresão que estão,querendo acabar com este hospital e mafia branca,transformar em hospital,totalmente privado,com baixo custo para eles.Lembras Do Hospitais:SANTA MARIA,MARECHAL RONDON,SANDU?
Abram os olhos.
 
ANA BERGAMO. em 28/03/2011 12:49:46
O mais interessante nisso tudo, é que alguns meses atrás durante a campanha politica, nossos nobres candidatos a reeleição mostravam escolas de alto nível, segurança pública digna de Barack Obama e uma saúde pública de causar inveja a qualquer norueguês, suíço ou holandês. Agora eles falam em caos??? Mas peraí, tudo virou do avesso em 5 meses?? Onde estão aqueles hospitais das campanhas veiculadas antes das eleições?? Levem essas pessoas pra lá, afinal de contas lá não existem falta de vagas....
 
Reginaldo Araujo em 28/03/2011 12:39:24
Prefeito, senti muita firmeza nas suas palavras. Os vereadores tem mais é que se unir, pena que não irão, pois vão fazer palanque em cima dessa situação enquanto falam mal da sua gestão. Na verdade eles estão só chamando atenção para eles por conta do ano eleitoral que se aproxima.
 
Cláudio Cavalcanti em 28/03/2011 11:48:53
Eh isso ai Sr. Prefeito. O Sr. esta certissimo. Tem que por os ilustres Vereadores pra ver e acompanhar de perto a crise. Pra isso eles foram eleitos pelo povo. Nao eh responsabilidade somente do Sr. Ficar de longe apontando e dizendo que "a Santa Casa tah falida" eh facil, vamos ver com eles participando pra achar uma solução. Todos tem que se unir em prol da população em especial dos mais carentes. Parabens Nelsinho, DEUS q. te ilumeni sempre!
 
maristela j. de deus em 28/03/2011 01:17:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions