A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

28/01/2011 09:19

Agentes fazem manifesto em frente à Prefeitura

Paulo Fernandes e Aline Santos

Prefeito Nelsinho reafirma que não negociará com grevistas.

Nelsinho Trad diz que quer dar exemplo para todas as categorias (foto: João Garrigó/Campo Grande News)Nelsinho Trad diz que quer dar exemplo para todas as categorias (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Em greve há 25 dias, cerca de 50 agentes de saúde e de controle de epidemiologia fazem um manifesto em frente à Prefeitura de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, reivindicando aumento salarial.

O prefeito, Nelson Trad Filho, foi ao encontro dos grevistas acompanhado de seguranças, do secretário de governo, Rodrigo Aquino, e de assessores de imprensa.

Ele reafirmou aos servidores que não irá negociar com eles enquanto estiverem de braços cruzados e que irá cortar os pontos dos grevistas.

“As medidas serão tomadas. Tenho que dar exemplo para os representantes de todas as categorias”, afirmou.

Nelsinho afirmou ainda que a população é que está sendo prejudicada com a paralisação e que o povo não quer pagar para servidor ficar fazendo greve em vez de trabalhar. O clima é de tensão.

O prefeito voltou para a prefeitura e os grevistas estão no canteiro central da avenida Afonso Pena com faixas. O trânsito flui normalmente.

Apesar da greve, 65% dos agentes de saúde continuam trabalhando. O período é de chuvas e de alta propensão à propagação da dengue. O Exército está ajudando no combate ao mosquito.



é vc ai de cima q fez esse comentario ridiculo ,deve ser daquele que acha que os acs tem que limpar seu quintal também ou será que vc nunca viu falar que dengue mata e não precisa esperar que seu agente repita isso na sua cara todo mes.idiota
 
nelina gomes silva em 15/02/2011 10:05:26
Sou á favor dos agentes grevistas eles estão lutando por um direito deles, o salário realmente é vergonhoso,são pessoas que salvam vidas dia a dia e merecem reconhecimento, esses acs que dizem que o agente não trabalha está com inveja da força que eles tem,ou do salario,que nem subiu ainda
ou até desenformados,eu tb canso de ver acs fingindo trabalhar e agora querem dar uma de bom. Acho que cada um deve cuidar do seu serviço e do seu salario.FORÇA AGENTES NÃO DEEM OUVIDOS Á INVEJOSOS VCS SÃO FORTES E CAPAZES .LUTE
 
marina antunes em 09/02/2011 04:24:05
concordo plenamente com o prefeito, sou agente comunitária e em primeiro lugar levo em consideração a saúde das familias que visito. o prefeito nunca se recusou atender a categoria desde que seje coerente. não quero generalizar mas são muitos os asp que nem cumprem com a sua função pois chegam nas residencias e nem olham o quintal apenas perguntam se o agente comunitário passou assinam a fichinha e vão embora, sua função não é essa ,não quer trabalhar peça exoneração. É isso ai Nelsinho não dá moleza.
 
ines acs em 31/01/2011 11:22:27
A atitude do prefeito Nelson Trad denota visão e capacidade de gestão, pois o movimento em si é cheio de contradições no que tange as reivindicações; existem diversas categorias que precisam ser contempladas dentro da hierarquia, e a cidade passa por outros problemas que precisam ser sanados prioritariamente. Nelson Trad conhece a arte de governar e o mais sensato é o sindicato ceder enquanto há menores perdas.
 
eder echeverria em 28/01/2011 12:49:26
O Sr. prefeito está correto. Os agentes de saúde agora querem ganhar igual médico? Esperaram um momento crítico para fazer essa palhaçada,"chantagem". O concurso para o cargo é de ensino fundamental, é um absurdo pagar o que eles querem. O certo seria eles voltarem ao trabalho e negociar um aumento. Tomem vergonha e voltem a trabalhar!
 
Diego Pecete em 28/01/2011 12:47:07
Gostaria de saber onde estão os politicos que pediram votos aos agentes de saúde na última eleição, prometendo lutar pelos direitos dos mesmos. Agora nem se manifestam né Sr. Mandetta, né Sr. Biffi?....agora eles se danem prá viver com um salario de miséria, colocando em risco suas saúdes, trabalhando sem material, até cola eles tem que colocar do próprio bolso....
Que coisa né Sr. prefeito? ..isso o sr não vê.
Negocie logo com eles.....ou quer uma epedimia novamente?
pq mosquito é o que não falta nessa cidade.

 
Everaldo Marcos em 28/01/2011 12:20:49
A negociação é sempre a solução, acredito que se o prefeito Nelson Trad quiser ele termina esta greve ainda hoje. A queda de braços é um prejuizo para a população. Negocie pelo amor de DEUS.... no meu bairro temos problemas de dengue e leishimaniose e não vejo os agentes desde do inicio de 2010.... os meus filhos pequenos estão la em casa bricando... não paro de pensar neles. Olha, vamos todo mundo cobrar do prefeito uma solução, acho que estamos deixando de lado as nossas vidas e dos nosos filhos que neste momento estão em ferias escolares.... sugiro que todos mandem email para as autoridades(prefeito/vereadores) responsaveis.
 
AGRICIO ARAUJO em 28/01/2011 11:58:20
Parabéns ao Sr. prefeito pela atitude. Concordo que a época de negociar salários é agora em função de ser o período mais crítico da epidemia e também que os profissionais ganham pouco. Mas 65% de reajuste em uma tacada só? E ficar quase 1 Mês parado? Acho que tem coisas (como isso) que mesmo que o prefeito quisesse aceitar, não pode fazê-lo. Por que daí vira bagunça.
 
Marcus Conceição em 28/01/2011 11:07:58
O melhor meio de se resouver uma “Pendenga” é negociando.
Já falei com algumas pessoa que conheço que trabalha na saúde, já virou uma queda de braço entre o prefeito e o rapaz que se diz representante sindical. Disse mais, convide a comissão de saúde: Presidente Dr. Jamal – Vice Presidente Dr. Loster - Membro Ribeiro para mediarem às negociações, crie um documento assinado por ambas às partes e volte ao trabalho.
Tenho certeza que o Prefeito resolve... o cara é “Sensato”.
 
Edson Profeta em 28/01/2011 11:03:14
SO VOCES NAO DAR O BRAÇO A TORCER CONTINUEM EM GREVE SEI QUE A POPULAÇÃO PAGA PELA GREVE MAS SO ASSIM VOCES TERAO UM SALARIO DIGNO MANDA O PREFEITO PASSAR O MES INTEIRO COM 500,00 REAIS OUTRA
E SO ABAIXAR O SALARIO DO PREFEITO E DOS VEREADORES QUE DA PRA AUMENTAR O SALARIO DO AGENTE DE SAUDE.
 
victor wagner em 28/01/2011 10:25:13
Todos tem sagrado direito à postulação de direitos, mas é lamentável o momento e a oportunidade escolhidos pela categoria para "pressionar" o Estado. Chantagem barata, sendo que inocentes podem pagar com a saúde e a VIDA por conta disso. Não há santos nessa história, a população que se estrepe. Os agentes devem estar gastando com velas: torcendo pelo caos. Desgraça de uns pode significar pressão maior e pleitos atendidos. Que coisa isso, para onde caminhamos? Que Deus traga alguma sanidade para todos - agentes e políticos. E que a população também faça sua parte: a dengue sobrevive muito da porquice e relaxamento de muitos. Cuidemos de nossa casa e dos vizinho também!!
 
Cauê Almeida em 28/01/2011 10:21:11
E ISSO AI O PREFEITO TA CERTINHO A POPULAÇAO NAO PODE PAGAR POR ESSA PARALIZAÇAO E A DENGUE TA AI !!!
 
RENATA FAQUES em 28/01/2011 10:18:20
O piso salarial para agente de saúde aprovado pelo senado em 2009 era de R$ 930,00. Se os agentes daqui estão ganhando no mínimo isso, o prefeito tem razão, eles devem voltar a trabalhar para então negociarem, agora, se os agentes de Campo Grande, uma cidade que paga bem o seu prefeito e vereadores, está pagando menos que isso, então o prefeito não tem razão nenhuma e não pode dizer que está representando o povo nesta questão. Não podemos pender pra lado algum, mas devemos analizar as informações e pensar com imparcialidade, é uma idiotíce dizer que os agentes tem que ganhar pouco porque tem nível médio, ou que o prefeito tá ganha bem porque vem de família rica ou porque é médico, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pra ser prefeito basta ser alfabetizado, sem menosprezar o nosso querido prefeito, com certeza ele está fazendo o possível, mas não é por isso, que estaria sempre certo.
 
jose antonio em 28/01/2011 09:45:45
os agentes estão certos, são de opiniao. Nelsinho tem que negociar sim. Ele está é que pirraça, quer mostrar que ele é quem manda. Precisa ter humildade. Essas pessoas andam quilometros embaixo do sol, chuva, expondo-se a cães, td isso só pra limpar o terrenos dos relaxados que ñão tem higiene!Afinal ele está lá tb pq os agentes lá o colocaram.
 
katia simone em 28/01/2011 06:08:53
Bem, talvez seja à hora de outras categorias trabalhistas darem, também, alguns exemplos para o senhor prefeito e, começar uma greve geral... Pena que a população não acorda para este tipo de coisa... No período eleitoral todos dão as caras, falam em mudanças, melhores condições salariais etc. Mas, na hora “H”, como outro comentarista disse, estes mesmos ficam irredutíveis quanto os direitos dos trabalhadores... Volto a dizer: Quero ver se fosse para aprovar aumento nos salários dos prefeitos, este aumento seria aprovado em tempo recorde, assim como foi feito recentemente pelos vereadores. Quanto ao fato de que estes trabalhadores estavam cientes de sua remuneração no ato de posse do cargo, fica uma pergunta: Qual trabalhador não quer melhores condições financeiras e de trabalho? Ainda bem que alguém está tomando atitude e correndo atrás de seus direitos. ACORDA POVO DE CAMPO GRANDE!!!
 
Roger Pereira Domingues em 28/01/2011 05:28:01
É MUITO FÁCIL PARA QUEM NÃO TRABALHA NA ÁREA APONTAR O DEDO E ACUSAR OS AGENTES DE SAÚDE PENSEM O QUE É TRABALHAR TODOS OS DIAS NO SOL QUENTE SEM PROTETOR SOLAR USANDO UM INSETICIDA QUE É AGRESSIVO A SAÚDE E NEM AO MENOS RECEBER INSALUBRIDADE O QUE SE PEDE NÃO É FAVOR E SIM DIREITO DE SE TER UM SALÁRIO DIGNO POIS TEM MUITOS PAIS DE FAMÍLIA QUE NÃO CONSEGUEM NEM SUSTENTEAR SUA FAMÍLIA VAMOS TER CONSCIÊNCIA.
 
janicéia freitas em 28/01/2011 05:24:11
Eu sou concursado também meu salário não é um salário bom mas eu não me vejo no direito de comprometer vidas por interesses pessoais apoio qualquer situação de questionamento por direitos justos mas não nesse caso e o prefeito eu acho que deve ter uma postura justa mas não se esquecer que a população mas do que nunca precisa de um ação imediata!!!
 
EMERSON SIMÕES em 28/01/2011 05:02:11
A populaçao tem que mudar a sua cultura, pois eles proprios dao vida ao mosquito da dengue ai quando acontece uma epidemia eles querem que os agentes colhe o seu proprio lixo e isso nao esta certo. ai querem arrumar culpados pela sua falta de responsabilidade e falta de educaçao
 
elaine acs em 28/01/2011 05:00:11
nao sei se greve traz algum beneficio, sei que a greve esta prejudicando os agentes comunitarios de saude que acaba sobre carregando o nosso serviço e com tudo isso estamos sem receber o nosso incetivo desde o dia 02. queremos que o prefeiro nao generalize, e deposite, porque estamos trabalhando.
 
elaine, acs em 28/01/2011 04:55:51
ELE TA É COM MEDO QUE A MODA PEGUE, POIS ALIAS DEVERIA PEGAR SIM EU NÃO SEI COMO AS PESSOAS SE SUJEITAM A TRABALHAR POR ESSE SALÁRIO ATE UMA DIARISTA E DOMESTICA NÃO SE SUJEITA A GANHAR ESSE SALARINHO DE FOME QUE A PREFEITURA PAGA A TODOS OS SEUS FUNCIONARIOS ATÉ NAS CIDADES DO INTERIOR ALGUMAS FUNÇOES SÃO MELHORES REMUNERADAS QUE A DA CAPITAL. ISSO É UMA VERGONHA
 
carla rocha em 28/01/2011 04:54:24
O sr. prefeito Nelsinho Trad está correto em não negociar com grevistas!!!O que esses agentes estão pedindo é um absurdo...Quando foram prestar concurso já tinham consciência de que esse era o valor.No meu bairro dificilmente vejo esses agentes de saúde que dizem que trabalham "muitoo".Greve NÃO!
 
janaina vareiro em 28/01/2011 04:51:43
Concordo totalmente com o comentário da colega Mari quando menciona que ao prestar o concurso o candidato já tem ciência do salário, é opção dele prestar o concurso ou não.
Acho realmente que todos nós temos que lutar pelos nossos direitos, mas não medindo força... é um absurdo esperar uma época desta para resolverem reivindicar na base de greve alguma coisa... em minha opinião Senhores Agentes vocês perderam toda a razão.... estão sendo totalmente inconsequentes !
Apoiado Nelsinho !!
 
Monica Helena em 28/01/2011 04:47:01
é triste saber que em campo grande tem pessoas que não reconhecem o trabalho feito faça chuva ou faça sol em nossa cidade, o problema não é o fato de fazer o concurso sabendo do salário mais sim o fato que o concurso foi realizado ha 3 anos, e o salário só veio se defazando, e as condições de trabalho cada vez piores, até trabalhar com inseticida vencido ta acontecendo. O negócio é procurar saber o que realmente acontece pra depois vim dar opnião sobre o caso!!!
 
anderson patrick em 28/01/2011 04:42:47
Os Agentes de saúde trabalham muito e por um salário simbólico...merecem aumento e mais respeito por parte da população, que muitas vezes os tratam muito mal, impedindo que estes profissionais realizem seu trabalho.
 
Lucia Rondon em 28/01/2011 04:16:28
È muita indignação um prefeito que se diz tão democratico não ter como negociar com uma categoria de servidores do própio municipio. se eles estão em greve é porque ja se esgotou todo tipo de conversas com os seus chefes imediato, portanto falta a ultima palavra que é com excutivo municipal ,por isso prefeito tenha bom senso e chame os representates da categoria e acabe com esse impasse , como o senhor bem disse na entrevista quem sofre com isso é a população, e vc tem como resolver negociando. Eu estou com os agentes que são trabalhadores e pai de familia e que niguem faz greve por que quer não.
 
ELIO ARAUJO DE OLIVEIRA em 28/01/2011 04:11:48
É isso ai prefeito, nao da moleza nao.tanta gente sem emprego , e uma meia duzia fazendo graça...........quem nao ta contente pede as conta e da o lugar para outro!!!!!!
 
ALFREDO JORGE em 28/01/2011 04:06:24
Sinceramente nesse ponto o prefeito esta certisssimo, nao negocie enquanto eles nao voltarem a trabalha.
E cá entre nos , esses agentes de saude so tem o Ensino Medio e mais nada e quererm ganhar igual a um Medico, FAÇAM O FAVOR: VAO TRABALHAR
 
Ewerton Tabosa em 28/01/2011 03:57:14
PORQUE NÃO PROCURARAM OUTRO EMPREGO QUE GANHASSE MAIS, QUANDO ENTRARAM SABIAM QUAL ERA O VALOR A SER PAGO, DESPEDE TUDO E CONTRATA MAIS GENTE, TEM MUITA GENTE QUERENDO TRABALHAR PELO MESMO SALARIO QUE GANHAM HOJE...QUEM ESTÁ PAGANDO POR TUDO ISSO É A POPULAÇÃO, INCLUSIVE ELES MESMO E SEU PARENTES.
 
Fernando Michelon em 28/01/2011 03:53:57
Os politicos de Mato Grosso do Sul enriquecem as custas dos servidores. A lei de Responsabilidade Fiscal não permite que os Municipios comprometam mais que 60% de suas receitas. Em Campo Grande não se gasta nem 40%. Tá na hora do prefeito Nelsinho Trad, rever alguns conceitos de administração e iniciar um processo de fortalecimento da máquina pública através de incentivos para os servidores, pois são eles são o espelho que reflete na Administração.
 
maria da glória santos em 28/01/2011 03:39:48
Na ocasião do concurso público, existe um edital onde normatiza-se as funções e o salário...portanto ninguém virou agente de saúde obrigado, enganado ou não sabendo como seria!
Não venham agora, se valer de um período crítico, onde há iminência de epidemia de dengue, querer um aumento exorbitante...isso não é reivindicação, é CHANTAGEM.
O salário é baixo, é sim...mas todos os que estão na função sabiam disso ao prestar o concurso!
 
Mari de Paula em 28/01/2011 02:17:08
Estou com vcs agentes se vcs não lutarem pelos seus, nenhum vereador, deputado ou qualquer coisa assim vaia lutar não! E pelo amor de Deus fiquem espertos com esses quem dizem estar com vcs! eles só querem seus votos, na hora do vamos ver cade eles! por acaso eles estão mediando por vcs?
Agora essa popução relaxada que existe por aí que se cuide com os mosquitos, tem muita gente por aí como eu mesmo já vi não se esforça pra tirar um lixo da porta da sua casa! eu cuido do meu espaço como sempre cuidei, agora porque q eu só vou ficar dependendo dos agentes! Já falei e vou repetir o que q custa o prefeito sentar com a categoria e negociar civilizadamente! É dificil isso?
 
RICARDO JEFERSON SOUZA RÔA em 28/01/2011 01:54:30
Ow mais lamentável é esta insistência de permanecer na greve ... enquanto isso agentes de saúde estão no shopping andando a toa ... por uma causa que pode ser resolvido trabalhando ... eles estao aproveitando da oportunidade pra conseguir melhores condições de salario ... sendo que pra isso é necessário reuniões, calcúlos e muita coisa ... eles pensam que a vida é fácil e que o prefeito vive bem por isso não olha pra eles ... poxa vão me desculpar mais o prefeito além de ter um pai e uma familia muito boa ele trabalhou fez faculdade .. e pra tudo isso tem um valor e uma recompensa ... trabalhem meus irmãos e se estão insatisfeitos com o salário lutem mais trabalhem e se não der certo procure coisa melhor mais não receba pra ficar em casa ou passeando ... a população agradeçe !!!
 
LUIZ GUSTAVO WINKLER em 28/01/2011 01:26:07
Esses agentes de saúde estão querendo se prevalecer do direito a greve, querem ganhar mais de 200% de aumento para não cumprirem o mínimo que deveriam fazer. Por exemplo no bairro onde moro, a mais de 06 (seis) meses não recebemos visita de nenhum agente. Vem a pergunta, para que pagar um salário alto para pessoas que não possuem qualificação técnica, não possuem curso superior e pior de tudo, não tem ética e respeito com o trabalho que deveriam fazer, pois cruzar os braços em plena temporada de chuvas sabendo dos riscos que a população está correndo, é um abuso. Apesar de não concordar com todas as atitudes do prefeito, para esse caso dou razão a ele, inclusive esses agentes que estão em greve, devem sim ter o ponto cortado e devem ser exonerados de seus cargos. Quando fizeram o concurso sabiam o valor do salário que iriam receber, se não estão satisfeitos procurem outro emprego.
 
Roberto R. em 28/01/2011 01:14:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions