A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/03/2011 12:39

Nelsinho Trad se diz contrário ao funcionamento dos Ceinfs nas férias

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) se declarou contrário a implantação dos servidos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) durante os períodos de férias em Campo Grande.

Segundo Trad , tem de haver um critério que possibilite o desenvolvimento da percepção cognitiva e intelectual e ter bons estudos. Para isso não é só cuidar dentro do Ceinf é preciso o convívio familiar.

“Se é para colocar a criança na segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, e nas férias, então pra que ter filhos então? A responsabilidade dos filhos não é só do poder público tem que ser do pai e da mãe também, tem que ter esse equilibro para melhor educar essas crianças”, pontuou o prefeito.

O funcionamento dos Ceinfs foi a pauta da Audiência Pública realizada nesta manhã na Câmara de Vereadores de Campo Grande, que foi organizada pela Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto, formada pelos vereadores: Professora Rose (presidente), Silveira (vice) e Herculano Borges (relator).

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Concordo plenamente com o prefeito, pois o Estado não pode assumir toda a responsabilidade sobre a educação da criança. A família deve assumir o seu papel e não transferir tudo para o poder público, que já garante esse atendimento o ano todo para as crianças...... Outro ponto a ser analisado é que grande parte das mães que deixam seus filhos na creche das periferias não trabalham fora de casa.... Vamos pensar bem? É de suma importância que a família tenha suas responsabilidades e conviva com os seus filhos!!!!!!!!!!! Creche é um espaço educativo pedagógico e não deve virar "abrigo" para as crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Wania Lopes Massi em 29/03/2011 09:34:24
Não é somente uma questão de ter ou não filhos.
E sim a de que as mães que necessitam deixar seus filhos em Ceinfs,trabalham.
O que ocorre também,é que em grande parte dos casos,ou melhor em sua maioria o período de férias das crianças não coincide com as dos pais.E o que fazer,quando não se tem alguém para lhe ajudar?
Não é caso de transferência de responsabilidade para o poder público.Ou falta de amor aos filhos.E sim de que,nos Ceinfs,as crianças poderão mesmo em férias fazer outros tipos de atividades.
O que em meu ponto de vista,será bem melhor do que deixar essas crianças por aí,aos cuidados de terceiros,ou em casa sozinhas,cuidando umas das outras.
 
Andréa Santos em 28/03/2011 12:56:26
concórdo plenamente senhor prefeito.pergunto a todos que querem isso, que os ceinf´s funcione direto ,até nos finais de se for possivel para eles.Então pergunto cada a referencia de familia pra essas crianças? que referencia terao essas ,sem o convivio com pai e mãe?vocês acham que até isso é responsábilidade de nós educadores,vocês acham pouco o que nós fazemos dia a dia nos ceinf`s?Os pais deviam pensar antes de planejar e realmente ter seus filhos,que antes de trabalhar por comida na mesa, também tem que pensar no bem estar na educaçao de seus filhos já que a educação começa de casa,e essas crianças necescitam ter antes de mais nada F Á M I L I A.
 
maria luciana salvalagio em 28/03/2011 08:47:58
parabéns senhor prefeito! bem que educação e amor se da em casa , a criança se deve ficar com os pais o máximo possivél por que os pequeninos que ficam em ceinf são carentes de pai e mãe e eles precisam de curtir um pouco os pais e aos pais que trabalham olhe um pouquinho só pros seus filinhos! só mente trinta dias abrace e os beije muito! e ñ reclamem que estão de férias.
 
sirley araujo em 28/03/2011 06:55:33
Concordo com o Sr Prefeito que as crianças tem que ter o convívio familiar, mas estudos apontam que muitas mães são chefes de família, e nem sempre as férias das mães, coincidem com as férias dos Ceinf,s. Podemos perceber as dificuldades de muitas famílias durante o período das férias das crianças, muitas ficam sozinhas em suas casas, sem assistência dos país durante o período de trabalho, deixando as crianças mais vulneráveis a acidentes domésticos ou até mesmo a passaram mais tempo nas ruas, e sujeitas à diversos tipos de acidenteo. Para esta proposta o poder público municipal tem que ter mais sensibilidade com as necessidades da população. A atividade dos Ceinfs também é assistencial, por isso o poder público municipal não pode ficar alheio, lavando as mãos e dizendo que nada tem a ver com o problema. Pagamos impostos os doze meses do ano, e porque os serviços públicos poderiam ser prestados somente em alguns periodos, quando há esta demanda pela sociedade?
 
Josue Kazuo Nishimura em 28/03/2011 06:29:17
Concordo completamente com o prefeito, porque as atividades desenvolvidas pelos Ceinfs são educacionais e não meramente assistencialista como sugerem os vereadores que apoiam essa ideia. Além do mais, e o mais grave que poderia apontar, é que essa atitude confunde a população sobre a real função do poder público. Os pais precisam ter ciência da responsabilidade deles com seus filhos. Se não podem dar atenção a eles pelo menos no período de férias, como podem estar aptos a educar seus filhos?
 
Diogo Martinelli em 28/03/2011 04:40:43
Muito bem! Senhor prefeito. Concordo plenamente.
Afinal de contas. Existem meios para evitar ter filhos. Quando não é possível criá-los e educá-los com a presença e o amor da família, por menor tempo que seja.
 
Ednea Braga de Assis Cardoso em 28/03/2011 04:00:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions