ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Nem aeroporto escapa e saguão fica alagado durante chuva rápida

Local foi rapidamente sinalizado por funcionários e área isolada; nenhum voo foi cancelado

Por Ana Paula Chuva e Idaicy Solano | 26/11/2023 12:13


A chuva rápida que atingiu Campo Grande no fim da manhã deste domingo (26) deixou diversos pontos da cidade alagados, entre eles o saguão do Aeroporto Internacional localizado Avenida Duque de Caxias, Vila Serradinho. Nenhum voo foi cancelado.

Vídeo enviado pelo canal Direto das Ruas mostra o vazamento no telhado e o piso molhado por conta da água da chuva que invadiu o local. É possível ver na gravação que algumas pessoas estão no local, mas não se incomodam com o problema.

No local, a movimentação seguiu normal. O local onde houve o vazamento foi sinalizado e as pessoas orientadas a irem para o outro lado. “Cheguei na hora da chuva forte. Começou a molhar e os funcionários rapidamente isolaram área. Não deu nenhum problema não”, disse Veronice Trindade, 49 anos.

Ao Campo Grande News a empresa Aena (Aeroportos do Nordeste Brasil), responsável pelo aeroporto do Capital, informou que houve algumas ocorrências de infiltrações no saguão do local, mas que os voos não foram alterados e que vem trabalhando para corrigir os problemas na estrutura do prédio.

"Aena assumiu a administração do aeroporto de Campo Grande no dia 10 de outubro e, desde então, a equipe de manutenção trabalha para corrigir e mitigar alguns problemas da estrutura. As obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros estão previstas para ter início no segundo semestre de 2024, com a construção de um segundo andar e a instalação de duas pontes de embarque", disse a Aena em nota.

Além do aeroporto, outros pontos da região foram como a Rua Leônidas de Matos no Bairro Santo Antônio. A pista ficou completamente alagada e com a enxurrada uma cama box foi arrastada para o local.

“Faz três anos que moro nessa rua e toda vez que chove fica desse jeito. Quinta a noite choveu e ficou assim também. É só chover que alaga”, relatou Renata Araújo, 35 anos, autônoma.

Cama box foi arrastada pela enxurrada na Rua Leônidas de Matos (Foto: Direto das Ruas)
Cama box foi arrastada pela enxurrada na Rua Leônidas de Matos (Foto: Direto das Ruas)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias