ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nem chuva intimida trabalhadores que fazem protesto em frente ao Fórum

Na tarde desta quarta-feira (21), aos menos 20 pessoas estavam no local e disseram que continuarão no esquema de revezamento para manter gente ali por 24 horas

Christiane Reis | 21/12/2016 17:32
Os trabalhadores se aglomeram embaixo das lonas. (Foto: Fernando Antunes)
Os trabalhadores se aglomeram embaixo das lonas. (Foto: Fernando Antunes)

Nem a chuva desta quarta-feira (21) intimidou os profissionais contratados pela Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) que estão acampados em frente ao Fórum na Capital.

“Não vamos sair. Queremos sensibilizar as autoridades para que tenhamos nossos direitos assegurados. Acabamos de trazer mais lona e barracas”, disse a assistente social, Alessandra da Silva, 32 anos, contrata pela Omep e que há dez anos atuava na Residência Inclusiva.

A também assistente social, contratada pela Omep, Giany da Costa, 40 anos, disse que atuava no Centro de Referência para a População em Situação de Rua há dois anos e seis meses. “Nosso direito está na Constituição. É um absurdo o que está ocorrendo com a gente”.

Na avaliação dos manifestantes o momento em que tudo o ocorreu torna a situação ainda mais dolorida. “ Além de desempregados, nos sentimos humilhados com tudo isso. Principalmente porque estamos há alguns dias do Natal”, disse a assistente social Diony Basílio, 28 anos. Essa também é a indignação da cozinheira Ceciliana Maria Coelho, 34 anos, que atuava na Residência Inclusiva e era contratada pela Seleta há cinco anos.

O rompimento dos convênios e a consequente demissão foi ordem da Justiça, depois da descoberta de uma série de ilegalidades, como funcionários fantasmas mantidos pela verba pública municipal dos convênios.

Nos siga no Google Notícias