ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nem fila de 4 km espanta quem quer se proteger da covid

Vacinação nos ginásios poliesportivos da UCDB deve ir até às 20h desta sexta-feira

Por Guilherme Correia e Ana Paula Chuva | 09/07/2021 08:37
Apesar da fila estar grande, UCDB tem vacinado com agilidade e moradores não demoram para serem vacinados (Foto: Marcos Maluf)
Apesar da fila estar grande, UCDB tem vacinado com agilidade e moradores não demoram para serem vacinados (Foto: Marcos Maluf)

O ponto de imunização na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) tem fila grande nesta manhã, ainda que a vacinação esteja agilizada. Em geral, o tempo de espera não espanta as pessoas de 38 ou 39 que foram se vacinar hoje, que veem na vacina contra a covid-19 uma chance de se protegerem um pouco mais.

Na fila de aproximadamente quatro quilômetros, Cristiane Santana, 39 anos, relata que a ansiedade para tomar a primeira dose a fez chegar às 5h no local, que só abre às 7h30. “Estou muito, muito ansiosa. Muito ansiosa. Tive gente próxima que pegou a doença, isso aumenta mais o medo".

De mesma idade, Valdinei Mendes dos Santos, chegou cedinho em busca da 1ª dose e ainda assim havia cerca de 20 pessoas na frente dele. “Cheguei aqui era 5h15 mais ou menos. Estava muito ansioso. Eu quero tomar pra ver se fica imune, né? Que a gente tá vendo aí muita gente morrendo, então a gente quer se imunizar”.

Valdinei, de 39 anos, se vacinou hoje contra a covid (Foto: Marcos Maluf)
Valdinei, de 39 anos, se vacinou hoje contra a covid (Foto: Marcos Maluf)

 "Perdi vários colegas meus, vários amigos meus. Inclusive, anteontem, eu perdi um colega. Isso aumenta mais ainda o medo. Sei lá, muitas vezes a gente tem medo de tomar, só que muitas vezes é pior você não tomar a vacina do que tomar”, diz.

Ainda que haja muitas pessoas se imunizando hoje, a fila anda bem rápido, já que há 15 boxes de vacinação dentro da estrutura, que deverão aplicar 2 mil doses nesta manhã, ficando aberto até às 20h.

Os pontos foram instalados no final de junho nas quadras poliesportivas da instituição, cujo prédio principal fica na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário.

Calendário - Pessoas de 38 ou 39 anos podem se vacinar em Campo Grande nesta sexta-feira (9), segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Além disso, os pontos de imunização estão abertos para aplicação das segundas doses em quem tomou Coronavac até 17 de junho e a Astrazeneca ou Pfizer até 9 de maio.

Estão abertos, além da UCDB, os drive-thrus do Parque Ayrton Sena, Albano Franco, Cassems, além da Seleta e o Guanandizão, que recebem pedestres. Já as unidades de saúde começam a vacinar à tarde.

Recomenda-se que quem não tenha sido contemplado ainda no calendário, faça cadastro pelo site para agilizar processo no ponto de imunização.

Desde janeiro, foram aplicadas mais de 630 mil doses da vacina em Campo Grande, das quais 390,1 mil são referentes a primeira dose, cerca de 43% da população, enquanto a segunda dose ou dose única foram aplicadas em 239,9 mil pessoas - ou seja, cerca de 23% estão em fase avançada de imunização.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário