ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nem sinalização impede que moradores se arrisquem em ponte danificada

Ponte sobre o Córrego Prosa na Rua Rivaldi Albert foi interditada no domingo, segundo moradores

Ana Paula Chuva e Mariana Rodrigues | 16/02/2021 13:11
Mesmo com faixas e cavaletes, motociclista passa pela ponte. (Foto: Marcos Maluf)
Mesmo com faixas e cavaletes, motociclista passa pela ponte. (Foto: Marcos Maluf)

Parte da ponte sobre o córrego Prosa na Rua Rivaldi Albert, Bairro Jardim Morenão, cedeu com a chuva do último domingo (14), mas nem a sinalização fez com que os motociclistas e ciclistas parassem de passar pelo local.

A ponte é a principal forma de acesso dos moradores da região a outros bairros, mas com parte da estrutura danificada acabou sendo interditada para o tráfego. Porém a sinalização não foi o suficiente para impedir a passagem de quem prefere encurtar o caminho.

As placas da prefeitura avisando sobre o tráfego interditado foram colocadas desde a Avenida Guaicurus na entrada da Rivaldi até a Rua do Balneário, além de faixas e cavaletes fechando o local.

De acordo com o ajudante geral, Gabriel Lima Souza, 37 anos, há dois dias a ponte foi interditada, porém a faixa acabou sendo tirada e ninguém tem respeitado a sinalização.

Ciclista passando ao lado do buraco. (Foto: Marcos Maluf)
Ciclista passando ao lado do buraco. (Foto: Marcos Maluf)

“Acredito que tenha sido a chuva de domingo mesmo, porque a estrutura já estava comprometida e cedendo, com a chuva acabou caindo de vez essa parte. Foi sinalizada, mas as pessoas não respeitam e é comum. Carro não passa, mas moto e bicicleta tem passado normalmente”, disse Gabriel.

Para o bicicleteiro, Osmar Rodrigues, 64 anos, ninguém quer dar uma volta grande para chegar a outro bairro, por isso tiraram a faixa para passar por ali.

“Eu vi hoje que estava fechado. Precisei atravessar para ir no Tijuca, é o trecho mais rápido para  ir em outro bairro. Sem a ponte tem que dar uma volta grande e ninguém quer”, explicou Osmar.

Buraco que se abriu com a parte da ponte que caiu. (Foto: Marcos Maluf)
Buraco que se abriu com a parte da ponte que caiu. (Foto: Marcos Maluf)

 O Campo Grande News entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e em nota eles informaram que a enxurrada levou parte do aterro de uma das cabeceiras da travessia e danificou um trecho da drenagem que será refeito, o reparo será iniciado amanhã e a interdição será reforçada.


Nos siga no Google Notícias