ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Nem temperatura baixa faz campo-grandense respeitar isolamento social

Flagrantes foram enviados pelo canal Direto das Ruas; teve até jogo de futebol no Jardim Colúmbia

Por Silvia Frias | 24/05/2020 14:44
No Jardim Colúmbia, espectadores se aglomeram para ver jogo (Foto: Direto das Ruas)
No Jardim Colúmbia, espectadores se aglomeram para ver jogo (Foto: Direto das Ruas)

Sol ameno, com temperatura entre 16ºC e 18ºC foi o suficiente para que muita gente fosse às ruas neste domingo, em Campo Grande, contrariando, novamente, a recomendação de permanecer em casa. Teve até jogo de futebol.

Os flagrantes foram enviados pelo canal Direto das Ruas de pessoas que ficaram espantadas com a quantidade de pessoas nas ruas do Portal Caoibá e no Jardim Colúmbia.

“É uma irresponsabilidade coletiva”, disse moradora do Residencial Celina Jallad, que preferiu não se identificar. “Todos os dias da semana as pessoas soltam pipa, tomam tereré com vizinho e os bares estão lotados”.

Ao longo da calçada, grupinhos de jovens, hoje (Foto: Direto das Ruas)
Ao longo da calçada, grupinhos de jovens, hoje (Foto: Direto das Ruas)

Hoje, no fim da manhã, fez algumas fotos para ilustrar a situação no bairro: várias crianças na rua, adultos sentados em frente de casa, em rodinhas animadas de conversa.

No Jardim Columbia, a aglomeração foi de espectadores e participantes de animada partida de futebol, por volta das 11h.

Desde que as restrições foram impostas em Campo Grande, no fim de março, reiteradas vezes foi pedido à população que respeitasse o isolamento social, o distanciamento mínimo e toque de recolher, medidas sempre desrespeitadas. Hoje, a cidade tem 238 casos confirmados e sete mortes.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.