ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nenhuma fiscalização consegue barrar velocidade na Interlagos

Helton Verão | 28/05/2013 08:37
O máximo permitido no trecho é de 50 km/h Foto: Marcos Ermínio)
O máximo permitido no trecho é de 50 km/h Foto: Marcos Ermínio)

Na avenida Interlagos, é só passar pela fiscalização eletrônica na esquina com a Spipe Calarge e os condutores pisam fundo no acelerador. Na via, principalmente no sentido a avenida Três Barras, todas as semanas são registrados acidentes pelo excesso de velocidade.

“Impossível ficar com a porta aberta, o barulho dos carros é intenso. Acidentes aqui são constantes, fruto da imprudência dos condutores”, comenta a funcionária de uma loja de baterias na avenida.

A empresa, inclusive, já foi palco de uma grande tragédia há dois anos, quando em uma disputa de racha terminou com a morte de Seila Maria Oliveira Alfonso. Um dos veículos foi parar dentro do estabelecimento.

A vítima não tinha envolvimento com o racha, estava na garupa de uma moto, quando uma Caravan não conseguiu desviar e passou por cima de Seila. O outro veículo, um Chevette fugiu sem prestar socorro.

Depois disso, lombadas foram instaladas na esquina da com a sede do Rádio Clube Campo e também com a rua Ramalho Ortigão, próximo a avenida Gury Marques, mas não adianta, reclamam os moradores. Segundo eles, passados esses trechos, o velocímetro ultrapassa 100 km/h.

"Segunda-feira da semana passada cheguei para trabalhar e tinham arrancado minha lixeira e o poste estava torto. Deduzi uma colisão pelos estilhaços espalhados pela pista”, conta o empresário Pedro Barbosa Moreno, de 37 anos.

Ele defende mais sinalização na Interlagos entre a Spipe Calarge à Rita Vieira de Andrade. “Os acidentes acontecem na reta, ou seja geralmente estão acima da velocidade”, conta o empresário.

Morador do bairro Rita Vieira há mais de 10 anos, o marceneiro Francisco Vicente, de 54, já prevê mais problemas na via com a conclusão da obra de quatro conjuntos residenciais grandes. “Quando as pessoas mudarem para cá, o fluxo de pedestre irá ser muito maior. Se não houver algum plano para esse trecho, poderemos presenciar tragédias no futuro”, avisa o marceneiro.

De acordo com Francisco, é muito difícil atravessar a via com a velocidade que os carros passam. “Eu saio por um lado e sigo no mesmo o tempo todo aqui, nada de atravessar a rua”.

O Campo Grande News procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber se existe algum projeto para inibir a alta velocidade no local. A assessoria respondeu que “a Agetran já detectou o problema de velocidade na via e já estuda um projeto para definir a melhor alternativa para solucionar a questão e reduzir a velocidade no trecho sentido Três Barras e oferecer maior segurança a motoristas e pedestres. No sentido oposto da via, próximo à rua Spipe Calarge já existe radar eletrônico."

Nos siga no Google Notícias