ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nevoeiro faz companhia cancelar voos e passageiros reclamam de prejuízo

Companhia aérea cancelou três voos por conta de nevoeiro que cobriu a Capital nesta terça-feira (2)

Ronie Cruz e Kerolyn Araújo | 02/07/2019 08:34
Fila extensa se formou no guichê da empresa Azul Linhas Aéreas (Foto: Kerolyn Araújo)
Fila extensa se formou no guichê da empresa Azul Linhas Aéreas (Foto: Kerolyn Araújo)

O forte nevoeiro na região do Aeroporto fez a companhia aérea Azul cancelar três voos na manhã desta terça-feira (2). Mesmo com o Aeroporto Internacional de Campo Grande ainda fechado, uma fila extensa se formou no guichê da empresa. Passageiros reclamam que não estão tendo suporte após o cancelamento.

Ao Campo Grande News, um funcionário da empresa confirmou que foram cancelados voos para Confins (MG), Campinas (SP) e Curitiba (PR).

Um engenheiro civil de 32 anos, que preferiu não ser identificado, veio para a Capital a trabalho e se preparava para embarcar rumo a Navegantes (SC) quando soube que o voo havia sido cancelado após duas horas de atraso. “O meu voo sairia às 2h30 e foi cancelado por volta das 4h30. Consegui recolocação no voo da Gol e vou sair às 10h”, disse.

Já a família do advogado Jorge Batista da Rocha, 73, não teve a mesma sorte. Ele e mais oito pessoas entre filhos, netos e amigos iam embarcar às 6h15 para ver a partida entre Brasil e Argentina em Belo Horizonte (MG). A previsão de chegada era às 17h.

“O problema é que a Azul não está dando nenhuma solução para o problema. Não definem nada e não sabem dizer se o tempo vai abrir, se o voo vai sair com atraso ou se vai ser cancelado”, reclamou. O plano dele agora é tentar comprar as passagens por outra companhia aérea. “Mas está tudo muito caro. Estou com hotel reservado e se eu não decolar o prejuízo vai ser grande”, acrescentou.

A enfermeira Leonice da Cunha, 37, reconhece a necessidade de cancelamento dos voos. “É incômodo ficar na fila, mas sou a favor pela segurança dos passageiros. É melhor cancelar agora do que lá em cima”, disse a enfermeira.

Leonice estava indo para Curitiba para treinamento e chegou ao aeroporto por volta das 4h15 com previsão de embarque às 6h15, mas o voo foi cancelado às 7h e foi informada que deveria aguardar. Um novo voo foi remarcado para ela às 19h.

Nos siga no Google Notícias