ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ninguém tira felicidade de 300 sorteados com casa própria

Além do sorteio de apartamentos no Jardim Canguru, também foi assinado contrato para construir150 moradias

Lucia Morel e Liana Feitosa | 23/02/2022 16:47
Gerson Lício da Silva garantiu um apartamento no térreo de condomínio no Jardim Canguru. (Foto: Paulo Francis)
Gerson Lício da Silva garantiu um apartamento no térreo de condomínio no Jardim Canguru. (Foto: Paulo Francis)

A felicidade de poder ter uma casa própria ninguém mais tira de Dayane da Silva Zanotin, 30 anos, que foi uma das 300 sorteadas com habitação popular. Agora ela tem um teto, junto com o filho com deficiência, graças a projeto de habitação popular. “Essa casa significa recomeço”, sentencia.

Mãe solteira, Dayane afirma que esta é a primeira moradia própria dela e isso será para sempre, inesquecível. “Estou extremamente feliz, porque essa casa significa recomeço, principalmente pra mim, que sou mãe solteira. A primeira casa a gente nunca esquece e essa será a minha primeira”.

Alegria sem tamanho também sentiu o senhor Gerson Lício da Silva, que garantiu um apartamento no térreo de condomínio no Jardim Canguru. Também pessoa com deficiência, ele diz que está há muitos anos aguardando a casa própria. “Fico muito feliz, muito contente mesmo. A alegria finalmente chegou pra gente e eu começo agora uma vida nova”, comemora.

Dayane tem filho PCD e afirma que nova casa será "recomeço". (Foto: Paulo Francis)
Dayane tem filho PCD e afirma que nova casa será "recomeço". (Foto: Paulo Francis)

Eles foram contemplados com moradia durante o 6º Feirão Habita Campo Grande, realizado hoje no Armazém Cultural.

Além do sorteio de 300 apartamentos no Jardim Canguru, também foi assinado contrato para construção de novas 150 casas, sendo 52 no mesmo bairro e 98 no bairro José Teruel. Elas serão destinadas às famílias da antiga favela Cidade de Deus.

Presentes no evento, a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e a secretária de estado de habitação, Maria do Carmo, sustentaram a parceria para as obras habitacionais e como as casas transformam a vida dos contemplados.

Nos siga no Google Notícias