ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

No 1º dia de retorno, 5,8 mil pessoas foram abordadas em barreiras sanitárias

Barreiras sanitárias foram instaladas em saídas estratégicas; dos 7 casos suspeitos, 5 foram descartados

Silvia Frias | 12/03/2021 08:57
Barreira sanitária foi reinstalada depois de intervalo de 8 meses na Capital (Foto/Divulgação)
Barreira sanitária foi reinstalada depois de intervalo de 8 meses na Capital (Foto/Divulgação)

Pelo menos 5,8 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias em Campo Grande e, destas, 7 foram considerados como casos suspeitos de covid-19. As intervenções estão ocorrendo em quatro pontos estratégicos nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, foram pelo menos 3,1 mil veículos passando pelas barreiras, onde são feitos serviços de orientação do motorista e passageiros, avaliação de casos suspeitos e a desinfecção dos automóveis.

Dos 7 casos suspeitos que estavam em veículos com placas de fora da Capital, 5 foram testados por apresentarem critérios e em nenhum foi detectada a presença do coronavírus. Os outros 2 não estavam dentro dos critérios para realização do exame, mas foram orientados a observar possíveis sintomas futuros.

No geral, essas pessoas preencheram um formulário onde é relatado se houve ou não a persistência de sintomas, como dor de cabeça, tosse e coriza e informa se teve contato com caso positivo ou esteve recentemente em outros estados ou município.

Considerando que o diagnóstico do teste não é conclusivo, todos são orientados a procurar imediatamente um serviço de saúde caso haja alguma alteração,

As barreiras sanitárias foram reinstaladas, oito meses depois do primeiro funcionamento. Essa foi uma das medidas sanitárias executadas na tentativa de conter o avanço da covid-19 em Campo Grande. A cidade já registra 1.552 mortes e 77,8 mil infecções pela doença.

O trabalho conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e todas as secretarias municipais.

Nos siga no Google Notícias