ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

No 1º dia do toque de recolher com horário estendido, 88 comércios são fechados

Guilherme Correia e Anahi Zurutuza | 09/07/2020 13:06
Fiscalização da Guarda durante toque de recolher (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Fiscalização da Guarda durante toque de recolher (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande decretou toque de recolher a partir das 20h para reduzir transmissão do coronavírus (covid-19), mas o movimento de pessoas nas ruas continuou semelhante aos dias anteriores. A quantidade de estabelecimentos fechados pela Guarda Civil Metropolitana triplicou em relação aos últimos dias da semana, quando a restrição de circulação ainda estava em vigor das 23h às 5h.

Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, o primeiro dia do horário estendido, foram 88 estabelecimentos fechados, conforme balanço divulgado hoje. "Poxa vida, a que ponto que nós vamos chegar?", questionou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a transmissão ao vivo da tarde desta quinta-feira (9).

O chefe do Executivo municipal disse ainda estar cansado de receber críticas por causa do endurecimento das medidas restritivas, como por exemplo a ampliação do horário do toque de recolher. "Muita gente critica, mas não tem coragem de assinar um termo dizendo: 'se eu contrair esse vírus, abro mão de um leito de UTI [Unidade de Tratamento Intensivo]'".

Teve até pula-pula na rua durante noite de terça-feira (Foto: Divulgação/GCM)
Teve até pula-pula na rua durante noite de terça-feira (Foto: Divulgação/GCM)

Primeiro dia -  Dos 88 comércios flagrados abertos depois das 20h pela Guarda Civil Municipal, 12 deles foram notificados por equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por estarem abertos sem alvará de funcionamento adequado.

"Houve certa tolerância, justamente para orientar mais as pessoas. Dos que foram autuados e multados, não houve lacração, foi mais uma prevenção e orientação", afirma o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

Nos siga no Google Notícias