No aniversário da escola, Pedro de 8 anos fala da paixão pelo jornalismo
A partir de projeto da unidade, garoto atuou como repórter-mirim na 71º Reunião Anual da SBPC, na UFMS
Apresentações culturais, comidas e homenagens marcaram o Dia da Família e os 39 anos da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser, na manhã deste sábado (11). A unidade que tem mais de 1,8 mil alunos, um deles Pedro, que descobriu a paixão por jornalismo durante as aulas.
A escola adiantou as comemorações já que a fundação é celebrada no mesmo dia do aniversário de Campo Grande, 26 de agosto. A festa rolou durante toda a manhã e teve grande movimentação de pessoas.

Acompanhada dos filhos que estudam na escola, a serviços gerais Andreia Pereira da Silva, de 31 anos, aproveitou a manhã de sábado para assistir as apresentações na escola. Orgulhosa, não deixou de mencionar a pro-atividade do filho, que não perde um projeto da unidade.
“Eu já sabia da trajetória da escola, mas não cheguei a estudar aqui. Viemos cedo e já assisti algumas apresentações. Atividades assim são muito boas, porque dá muitas oportunidades aos alunos”, frisa.
O filho de Andreia, Pedro Gabriel Pereira da Silva, de 8 anos, cursa a 4ª série do Ensino Fundamental e participa de todas as atividades. Na última vez garantiu a participação do “Repórter Mirim” na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Eu acho muito legal ser repórter. Lá na Universidade entrevistei algumas pessoas”, disse Pedro.
Junto ao colega Alison Lima Amaral Moreira,13 anos, Pedro foi selecionado pela universidade. Os estudantes atuaram como repórteres, realizando a apuração, produção de conteúdos, registros fotográficos, edição e publicação de textos referentes também aos eventos que ocorreram junto a reunião da SBPC.
A irmã, a aluna Jenifer Pereira Riquelme da Silva, de 13 anos, cursa a 6ª série do Ensino Fundamental. Ela conta que neste ano não se apresentou, mas não poderia deixar de participar da festa.
O prefeito participou da festa que já é tradicional e sempre movimenta a comunidade. Além dos alunos, conta com shows de artistas da região.