A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

31/08/2019 19:48

No aniversário de facção, presídio fica sem energia por mais de uma hora

Sejusp disse que chuva e vento forte provocou pane no gerador do prédio

Clayton Neves
Fachada do prédio do presídio da Gameleira. (Foto: Arquivo) Fachada do prédio do presídio da Gameleira. (Foto: Arquivo)

No dia considerado o aniversário do PCC, 31 de agosto, o presídio da Gameleira em Campo Grande ficou sem energia elétrica por mais de uma hora. No escuro, presos fizeram gritos de guerra em reverência à facção criminosa, o que provocou clima de tensão na unidade.

Informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta de que o fornecimento foi interrompido por volta das 19 horas. De acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a chuva e ventania registradas na Capital no início da noite teriam provocado pane no gerador do prédio.

“Uma equipe técnica e profissionais da Energisa estão acompanhando a situação e trabalhando para retomar o fornecimento. Isso aconteceu por causa das fortes rajadas de vento”, informou.

A falta de luz gerou apreensão na Gameleira após detentos mandarem “salve” para o PCC. Conforme apurou a reportagem, no plantão da noite de hoje, seis servidores estão escalados para fiscalizar cerca de 1300 presos que cumprem pena na unidade.

Apesar disso, o secretário de segurança informou que nenhuma intercorrência foi registrada e que equipe de inteligência acompanha a situação durante todo o tempo em todo o Estado. “Agentes do Choque, Bope e do grupo de inteligência da polícia estão de prontidão na Capital no interior”, explica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions