ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

No Carnaval sem feriado, ônibus circulam normal, exceto linha Parque dos Poderes

Por Paula Maciulevicius Brasil | 12/02/2021 10:31
Ônibus funcionam normalmente na Capital, exceto linha que faz Parque dos Poderes. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Ônibus funcionam normalmente na Capital, exceto linha que faz Parque dos Poderes. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Sem ponto facultativo para os servidores do município, as linhas de ônibus circulam normalmente nos dias que seriam de Carnaval. Segundo a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), a determinação junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi de rodar com as tabelas de segunda a sexta.

A única exceção é para as linhas do Parque dos Poderes, que não rodam, até porque o Governo do Estado manteve o ponto facultativo dos servidores estaduais.

Diante da situação atípica, confira o abre e fecha que o Campo Grande News fez para ninguém perder a viagem.

Órgãos estaduais estarão fechados até a Quarta-feira de Cinzas, às 13h, mas os órgãos municipais funcionarão normalmente.

Postos de saúde: Funcionam normalmente. No sábado e domingo, apenas as unidades 24 horas - UPAs e CRSs -, mas na segunda-feira, tudo volta ao normal.

Supermercados: Os supermercados da Capital abrirão normalmente, sem alterações, respeitando o toque de recolher, de acordo com a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Comércio: De acordo com uma resolução divulgada pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em 4 de fevereiro, o comércio funcionará normalmente durante o Carnaval.

Shoppings: 

Pátio Central - Na segunda e terça-feira (15 e 16) funcionará das 8h às 18h. Com happy hour a partir das 12h, o Pátio promove uma ação para as crianças nesses 2 dias com pintura facial e uma oficina de personalização de máscaras de proteção. No restante dos dias o horário segue como de costume - das 8h às 20h - com exceção do domingo, quando não abrirá.

Shopping Bosque dos Ipês - O Bosque dos Ipês funcionará normalmente, das 11h às 22h. O Detran e o Fácil do shopping não operam no fim de semana e, nos dias 15 e 16 estarão em ponto facultativo, retornando suas atividades normais no dia 17, quarta-feira, a partir das 11h.

Shopping Campo Grande - Nos dias 15 e 16, as lojas satélites e quiosques funcionarão das 12h ás 20h e a praça de alimentação e lazer das 10h às 21h. Lojas âncoras abrirão das 12h ás 21h. Na Quarta-Feira de Cinzas, o shopping funcionará das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul - O centro comercial funcionará normalmente, das 10h às 22h. Na quarta-feira (17), algumas lojas abrirão das 12h às 20h.

Bancos: De acordo com a Resolução n.º 2.932 do Banco Central do Brasil, segunda e terça-feira de Carnaval não haverá expediente para o público e na Quarta-Feira de Cinzas (17), o atendimento retornará a partir do meio-dia.

Lotéricas: Não haverá sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal na segunda-feira (15) e na terça-feira (16) e as contas cujo o vencimento caem nessas datas poderão ser pagas na Quarta-feira de Cinzas. De acordo com o Sindicato dos Lotéricos de Campo Grande, a maioria das casas estará fechada, mas podem haver algumas abertas, pois fica a critério do empresário.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário