ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No dia do aniversário, jovem de 23 anos dá tiros para cima e acaba preso

Visivelmente bêbado, ele ainda desacatou os policiais e chuto o compartimento de presos

Geisy Garnes | 21/10/2021 16:43



No dia em que completou 23 anos, Gabriel Valdonado de Souza, foi preso por dar tiros par ao alto nas ruas do Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Toda a cena foi filmada por câmeras de segurança instaladas na Rua Alvares Penteado. Visivelmente bêbado, ele ainda desacatou os policiais e chuto o compartimento de presos da viatura.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (20). Nas imagens é possível ver o rapaz colocar a mão para fora do carro e realizar diversos disparos. No vídeo, os tiros são “clarões”.

A cena também foi vista pelos moradores da região, que logo ligaram para a polícia, avisaram sobre o crime e repassaram os detalhes do carro em que Gabriel estava: um Peugeot 206 de cor prata. Em rondas pela região, os militares do Batalhão de Choque se deparam com veículo idêntico ao da denúncia estacionado.

Se aproximaram do carro e viram o rapaz tirar algo do bolso e jogar algo no banco. Depois fugiu a pé. Os policiais pediram para ele parar, mas em troca ouviram ofensas. “Nenhum filho da puta vai relar a mão em mim”, teria dito o motorista do Peugeot. Por conta disso, acabou preso por desacato.

Gabriel, no entanto, reagiu a prisão e os policiais usaram spray de pimenta e algema. O rapaz, segundo a polícia, estava visivelmente bêbado e em nenhum momento acatou às ordens da equipe. Mesmo imobilizado, ele chegou a falar que trabalhava para um procurador de justiça e acabaria com a vida dos militares.

Dentro do carro, foi encontrada uma munição calibre 9 milímetros, da marca CBC intacta. Ainda segundo o boletim de ocorrência, depois de ser colocado dentro da viatura, o rapaz deu chutes e socos até quebrar o compartimento de presos. Por conta disso, feriu as mãos e a cabeça.

Na delegacia, no entanto, o rapaz deu outra versão. Afirmou que estava fazendo uma tatuagem quando os policiais do Choque chegaram. Antes de explicarem a abordagem, um dos policiais o agrediu com um tapa no rosto e ordenou que ele fosse para a parede. Depois de ser submetido a busca pessoal foi acusado de ser o rapaz da filmagem, levou socos no rosto e na barriga e foi jogado na viatura.

Em depoimento, afirmou que os policiais jogaram gás lacrimogênio antes de fecharam o compartimento de preso, por isso empurrou as grades para sair. Além disso, ele negou ser o autor dos disparos e dono da munição apreendida. Caso segue em investigação como ameaça, resistência, desacato, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e dano qualificado.

Nos siga no Google Notícias