A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/12/2013 15:54

No dia do Natal, cidade está deserta e movimento é quase zero nas ruas

Zana Zaidan
Próxima da Afonso Pena, rua Goiás, normalmente movimentada, está deserta no Natal (Foto: Zana Zaidan)Próxima da Afonso Pena, rua Goiás, normalmente movimentada, está deserta no Natal (Foto: Zana Zaidan)

As comemorações do Natal fizeram as ruas de Campo Grande ficarem praticamente desertas. A região central, normalmente lotada de carros e pedestres, está sem movimento e até a avenida Afonso Pena, a mais frequentada da cidade, o fluxo está reduzido.

Os bares e restaurantes estão todos de portas fechadas, com placas que informam o recesso de fim de ano, e a volta das atividades somente em 2014.

Para comer fora de casa, só nós três shoppings – Campo Grande, Bosque dos Ipês e Norte Sul - onde as lojas estão fechadas, mas a Praça de Alimentação e os cinemas funcionam, em todos eles até às 21 horas.

 

Restaurantes estão em recesso, alguns deles só voltam a abrir em 2014 (Foto: Zana Zaidan)Restaurantes estão em recesso, alguns deles só voltam a abrir em 2014 (Foto: Zana Zaidan)














Os supermercados, bancos e comércio do Centro também não abriram - exceto algumas conveniências de postos de gasolina, como a do posto da avenida Mato Grosso na esquina com a rua Ceará.

Somada à falta de opções de lazer, parte da queda no movimento se justifica pela diminuição dos ônibus em circulação - as linhas foram reduzidas, mas a tarifa está mais barata, R$ 1,08, mas só para quem pagar com cartão eletrônico.

Conforme os sindicatos e associações que representam bancos e comércio, as atividades voltam ao normal a partir de amanhã (26) e o recesso será retomado no dia 31, véspera de Ano Novo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions