No finzinho do ano, Centro está cheio, mas a maioria foi a passeio
Campo-grandenses estão mais moderados quando o assunto é gastar e aproveitam o período de promoções do bota fora do Natal
Na última segunda-feira do ano, as lojas do centro de Campo Grande estão movimentadas, mas a maioria dos campo-grandenses decidiu sair de casa só a passeio e não para fazer compras.
A cabeleireira Solange Garcede, de 58 anos, trabalha em um salão de beleza na Rua 13 de Maio. Atuando há anos no centro da cidade ela percebe mudanças no comportamento das pessoas que, este ano, se mostraram mais moderadas no quesito gasto de dinheiro. "Estão saindo com o objetivo de passear na 14 de Julho e não de gastar", lamenta.
Solange cita a própria profissão para exemplificar a mudança de comportamento dos campo-grandenses. "Eu também vendo um produto, a beleza. Esse ano nem com isso quiseram gastar. As pessoas não estão investindo nem nelas mesmo", declara.
Quem estava comprando nesta segunda-feira (30), confirma uma atitude mais controlada em relação ao dinheiro. É o caso da professora aposentada Luzia Lessa, de 64 anos. Ela dividiu a compra de presentes.
No Natal, foram adquiridos os produtos essenciais para os parentes mais próximos. Outras lembranças estão sendo compradas nesta semana. “Aproveitando que agora tem mais promoção”, diz. Sobre as liquidações anunciadas nas lojas do Centro, ela comemora a redução no preço das roupas e afirma que pretende gastar em média R$ 200.
Quem também deixou para comprar presentes no período de Ano Novo para aproveitar as promoções é a estudante Vanessa Bona, de 37 anos. A tradição da família é organizar amigo secreto agora e não no Natal. “Comprei quatro presentes e todos em promoção”,finaliza.