A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2013 10:55

No Instituto Mirim, demissões de servidores antigos geram queixa

Fabiano Arruda

Pelo menos 13 servidores comissionados foram demitidos, ontem (31) à tarde, do Instituto Mirim da Prefeitura de Campo Grande.

Entre as baixas estaria um funcionário antigo, que atua na pasta há 14 anos. A reclamação é que as demissões foram feitas sem aviso prévio e, que na lista, estão funcionários com mais de dez anos de experiência no instituto.

A situação foi revelada por uma funcionária pública, que entrou em contato com o Campo Grande News, mas preferiu não se identificar.

Outra acusação é que os novos servidores que entram no lugar dos demitidos são indicações políticas.

Desde o começo do ano, comissionados são exonerados da Prefeitura. No dia 9 de janeiro, por exemplo, 110 servidores de cargos em comissão foram desligados dos quadros da administração municipal.

Eles atuavam em “cargo em comissão de Direção e Assessoramento do Quadro de Pessoal do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação”. Do total, 54 atuavam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Semad (Secretaria Municipal de Administração), Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) são outras secretarias que tiveram comissionados demitidos.

Nesta sexta-feira, Bernal rebateu acusações de perseguição, tanto a comissionados, quanto a concursados da Prefeitura.



Na verdade comissionados nem deveriam existir, serviço público deveria ser só pra concursados.
 
Mathias Hanns em 06/02/2013 09:49:59
acho isso uma falta de respeito com os mesmo.
 
gustavo da silva em 04/02/2013 13:03:29
Gente, não sei porque a surpresa!! Isso vem de muitos anos, é lógico que quando muda o chefe muda sua equipe de trabalho também!! Ainda mais cargo comissionado, os funcionários só estão a mais de 10 anos no mesmo lugar, pq foram 16 anos ou mais os prefeitos do mesmo partido...E isso aconteceu no governo do estado também...quem era comissionado dançou!!! Pq a surpresa galera!!!
 
Ana Rosalva em 01/02/2013 23:03:04
...tá difícil, mas é bíblico, maldito o homem que confia no homem... Existe professores concursados que estão aguardando ser chamado e a ( SEMED ) prefeitura está contratando quem tem QI ... faz remanejamento mas a vaga é p/ quem tem QI a esqueci só mudou os nome é o PSDB que esta no comando da SEMED e tem professores que não passaram em concurso mas tem sala tem até direção...





























 
Elaine Estadulho em 01/02/2013 21:23:09
Mandam embora sem pensar se tem contas, se tem família , filhos, se é uma pessoa que precisa e se esforça no trabalho que faz, tem pessoas que mereciam sair, mais tem outras que deram duro pela Instituição e pelo bem dos jovens e foram mandados embora por puro interesse político do nosso querido prefeito! Que coisa feia, isso ta virando um jogo de xadrez e o prefeito quer dar cheque mate em todos os comissionados!
 
Romeu Siqueira em 01/02/2013 20:10:26
Demorou.... Existiam funcionários lá que saiam no meio da tarde pra fazer "lanchinho" com os mirins (detalhe: os dois estavam em horário de expediente). Um lugar que forma profissionais, com alguns funcionários que não tinham o mínimo de profissionalismo e ética.
 
Karina Machado em 01/02/2013 14:33:48
Quer continuar no serviço público??? Estuda para concursos!!!!
 
Francisca Mesquita em 01/02/2013 14:24:46
Ué! Mas o que se diz é que irão contratar 150 funcionarios pra saúde! E pq mandar 54 embora? Na SAS tbém foi trocado todas as chefias, e muitos que trabalham muito bem! O Bernal discursou bem, mas a prática está sendo igual às outras gestões! Só indicação política! É uma pena, a população acreditou MESMO nele!
 
Ellen Siqueira em 01/02/2013 12:57:34
Pq Tanta Reclamação...
Se é Comissionado já era de se esperar..
Não é funcionario Publico..Com Concurso..
 
Fábio Souza em 01/02/2013 12:36:14
Por diversas vezes o nobre prefeito disse q o funcionário q trabalhasse seria mantido. Muitos trabalharam acreditando em suas palavras, e olhai o q aconteceu... Isso pq é uma administração q valoriza as pessoas, imaginem se não fosse? Que vergonha!
 
Beatricce Terra em 01/02/2013 12:34:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions