ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No Instituto Mirim, demissões de servidores antigos geram queixa

Fabiano Arruda | 01/02/2013 10:55

Pelo menos 13 servidores comissionados foram demitidos, ontem (31) à tarde, do Instituto Mirim da Prefeitura de Campo Grande.

Entre as baixas estaria um funcionário antigo, que atua na pasta há 14 anos. A reclamação é que as demissões foram feitas sem aviso prévio e, que na lista, estão funcionários com mais de dez anos de experiência no instituto.

A situação foi revelada por uma funcionária pública, que entrou em contato com o Campo Grande News, mas preferiu não se identificar.

Outra acusação é que os novos servidores que entram no lugar dos demitidos são indicações políticas.

Desde o começo do ano, comissionados são exonerados da Prefeitura. No dia 9 de janeiro, por exemplo, 110 servidores de cargos em comissão foram desligados dos quadros da administração municipal.

Eles atuavam em “cargo em comissão de Direção e Assessoramento do Quadro de Pessoal do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação”. Do total, 54 atuavam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Semad (Secretaria Municipal de Administração), Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) são outras secretarias que tiveram comissionados demitidos.

Nesta sexta-feira, Bernal rebateu acusações de perseguição, tanto a comissionados, quanto a concursados da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias