No "limite", hospitais fazem apelo à população em meio ao caos
Seis hospitais particulares de Campo Grande divulgaram um comunicado na noite desta segunda-feira
Os seis hospitais particulares de Campo Grande divulgaram um comunicado na noite desta segunda-feira (15), informando que chegaram ao limite de sua capacidade de internação. Através da mensagem, as unidades de saúde alertam a população sobre o aumento do tempo de espera para atendimento e dificuldade e a dificuldade na regulação de vagas em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva, por conta da pandemia do novo coronavírus.
O comunicado foi assinado pelos hospitais Cassems, Unimed, Proncor, Adventista do Pênfigo, El Kadri e Hospital do Coração. Todas unidades hospitalares enfrentam dificuldade na aquisição de equipamentos e medicamentos, e na contratação de profissionais de saúde que possam dar suporte à demanda crescente de pacientes.
“Apesar dos esforços feitos pelas unidades de saúde e seus profissionais, a capacidade de ampliação nos espaços físicos dos hospitais particulares já alcançou o seu limite. O alerta tem como objetivo sensibilizar a população para a gravidade do cenário em Mato Grosso do Sul , em especial na Capital”, diz trecho do comunicado.
No comunicado que foi compartilhada nas redes sociais, cada unidade de saúde reforça o apelo para que a população respeite o distanciamento social, faça higiene frequente das mãos e continue usando máscaras. “Só teremos bons resultados no enfrentamento à doença com a adesão responsável da população às orientações das autoridades em saúde pública”, concluiu o comunicado.