A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/09/2011 08:57

Em 45 dias, 19 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na Capital

Viviane Oliveira

Os acidentes que acontecem em rodovias não são computados pelo placar da vida

A maioria dos acidentes são com motociclistas. (Foto:João Garrigó/arquivo)A maioria dos acidentes são com motociclistas. (Foto:João Garrigó/arquivo)

De acordo com dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no mês de agosto até hoje, 19 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito, em Campo Grande. Dessas vítimas, 12 era motociclistas, quatro ciclistas, dois pedestres e um passageiro de veículo.

Os acidentes que acontecem em rodovias não são computados pelo placar da vida. Na manhã de ontem (14) o motociclista Maicon Antônio Camargo Neis, de 19 anos, morreu por volta das 5h20 a caminho do trabalho na MS-060 saída para Sidrolândia.

Já na manhã de hoje (15) Reginaldo Moura de Souza, 25 anos, morreu ao perder o controle da motocicleta que pilotava e se chocar contra um poste na avenida Gury Marques, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 4 horas.

O rapaz conduzia uma moto Yamaha Fazer 250 pela avenida, quando ao passar por um quebra-molas perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central e colidiu contra o poste. Com o impacto, o corpo da vítima foi arremessado a 25 metros de distância.

Com essa morte, o placar da vida volta a ficar zerado.

Semana do Trânsito - A abertura da Semana Nacional do Trânsito começou hoje e vai até o dia 25 com o tema Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas".

Composto por mais de 20 instituições públicas e privadas, ligadas a área de trânsito, saúde e educação, foi elaborada uma série de ações de trânsito que

começaram na última segunda-feira (12) e se estende até o dia 25.

A programação completa do evento pode ser acessada pelo site

Motociclista morre ao colidir em poste na avenida Gury Marques em Campo Grande
Vítima conduzia uma moto pela avenida quando ao passar por um quebra-molas perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central e bateu em poste...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


não podemos culpar as autoridades por nossas irresponsabilidades, afinal qdo se faz algo fora da lei, certamente esta sabendo das possiveis consequencias........pq se tem alguem que tem de saber que se deve ou não deve fazer somos nos mesmos.......
 
Adevair teodoro de carvalho em 17/09/2011 02:22:48
Boa noite Carlos! Acho que vc é de fora, não percebe o tanto que os órgãos tem feito pelo trânsito, os investimentos do Estado e do Municipio em Campo Grande, são ciclovias, asfaltos em linha de ônibus, novas vias de acessoa as regiões da cidade, placas indicativas, semáforos com botoeira e leds, passagem elevada de pedestres, radares, lombadas, olho vivo como no Vovó Ziza. E O QUE VC TEM FEITO?
 
Éder Vera Cruz em 16/09/2011 12:12:13
É importante lembrar que as autoridades responsáveis pelo trânsito tem sua culpabilidade ao permitirem que pessoas não habilitadas e também os habilitados que infringem a lei estejam circulando (sempre em alta velocidade) pelas vias, penso até que trafegam pensando que podem fazer o que bem quer, alta velocidade, som alto, embriagados, usando os veículos praticamente como uma arma letal.
 
Silva Souza em 16/09/2011 08:53:14
O trânsito é composto principalmente de pessoas, que na sua maioria, são ou foram pedestres de alguma forma. Não adianta, como citou o comentário do senhor acima, colocar mais efetivo nas ruas, ajudaria, mas não resolveria. Falta de muita conciencia e atenção! Você que está lendo isso, tem noção que o trânsito não é brincadeira. Ninguém é criança ou um animal irracional, ou estou enganado???
 
Rodrigo Alves em 16/09/2011 08:52:16
Primeiramente e mais importante é a educação, deve-se investir na educação das crianças para que elas tenham comportamento adequado aos seus semelhantes, ou seja, crianças educadas hoje, cidadãos conscientes e educados amanhã. Aos inconsequentes cidadãos de hoje deve-se aplicar rigorosamente a LEI, caso contrário vidas serão ceifadas. Vamos verdadeiramente respeitar um ao outro.
 
Silva Souza em 16/09/2011 08:46:08
"SEJA PACIENTE NO VOLANTE PARA NÃO SER PACIENTE NO HOSPITAL!!!!!!"
 
Neuci Augusta Fonseca em 16/09/2011 05:39:37
Sou condutor de carro e moto, quando estou de moto fica mais facil a visualização dos condutores de carros utilizando telefones celulares, é inaceitavel esse tipo de prática, agora falar das motos princ. de pequenas cilidradas é caótico, os acidentes tem acontecido com essa frequencia motivado pela fala de experiência no transito (direção defensiva) muitos nem sabem o que é CNH, ai fica dificil.
 
Aurélio Garcia em 16/09/2011 05:31:54
dessas mortes 3 aconteceram aqui na saida de aquidauana,onde moro só que as autoridades não estão nem ai para quem mora nas periferias da cidade,aqui entre os bairros popular,santa monica 1 e 2 e vila romana,vila bordon passa a br 262, ja é um perimetro urbano mas quem vem de outra cidades nao consegue constatar isso,pois nem iluminação e nenhuma sinalização nao existem,peço que façam 1 reportagem
 
vanessa gomes pereira em 15/09/2011 10:57:09
Infelizmente os motociclistas nao estarao seguros ate que a Seguranca de Transito passe a regularizar/multar motoqueiros que nao obedecam a lei de transito. Motos devem obedecer o mesmo sistema aplicado aos carros, ou seja, ocupar o espaco de um carro nas vias de transito. Minhas condolencias as familias que perderam entes queridos em acidentes que poderiam ter sido evitados.
 
maria qualey em 15/09/2011 10:26:19
hoje perdi um amigo e colega de serviço
profissional este que salvou muitas pessoas
mas infelizmente faleceu

caro amigo reginaldo a familia samu e crs nao te esqueceram
que Deus te abençoe como bom pai te receba de braços abertos

EQUIPE CRS MORENINHAS III
Enfermeiro Marcel Nobre e toda equipe de enfermagem desejam a sua familia força fé e conforto
vai com Deus amigo
 
marcel dos santos nobre em 15/09/2011 08:44:00
o povo de campo grande parece que so ando com pressa.se tem que chegar logo saia mais cedo de casa!nao coloque a vida dos outros em jogo.abraco.
 
eliete pedro dos santos em 15/09/2011 05:59:53
O TRANSITO DE CAMPO GRANDE ESTA CHEIO DE "SELVAGENS HABILITADOS" QUE ACHAM QUE SAIR COM SEU CARRO OU MOTO É IR PARA GUERRA!! INFELIZMENTE AINDA VAI DEMORAR MUITO PARA ALGUMA AUTORIDADE DE TRANSITO, DETRAN, POLICIA OU QUEM QUER QUE SEJA MUDAR ESTA TRISTE ESTATISTICA, POIS OS CONDUTORES NAO ESTAO NEM AI PARA AS LEIS!! E AI SO NOS RESTA CONTAR OS MORTOS NO PLACAR DA "VIDA"!!
 
CARLOS DAMASCENO em 15/09/2011 03:10:53
meus sentimentos a familia de reginaldo, um grande amigo, e que Deus te conforte a essa mãe e sua familia.
 
frederico lopes em 15/09/2011 01:10:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions