ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No ranking das 100 melhores do País, Unigran Capital é a única do Estado

Post Patrocinado | 10/01/2018 06:40
Unigran Capital é a única Instituição de Ensino Superior do MS que aparece no ranking das 100 melhores do País.(Foto: Divulgação)
Unigran Capital é a única Instituição de Ensino Superior do MS que aparece no ranking das 100 melhores do País.(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-) avaliou 2.132 instituições de ensino públicas e privadas. Os resultados divulgados pelo INEP/MEC foram publicados divididos entre universidades, centros universitários e faculdades, mas quando compiladas as notas do IGC contínuo das IES em uma única tabela, em MS apenas a Unigran Capital consta entre as 100 melhores do Brasil.

A Unigran Capital fica em 5ª colocação entre as instituições públicas e privadas que oferecem cursos de graduação e Pós-Graduação na Região Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul, ocupa o 1ª lugar.

Outro ranking, o da Revista Exame, mostra as instituições brasileiras de excelência, ou seja, as que conquistaram conceito 4 ou 5 no IGC. Em Campo Grande, somente a Unigran Capital, a UFMS e o Instituto Federal estão no grupo de excelência, que pode ser conferido aqui .

A faculdade recebeu conceito 4 no IGC e, portanto, faz parte do seleto grupo de excelência das Instituições de Ensino Superior brasileiras - apenas 17% das IES conquistaram notas 4 ou 5.
O que diferencia as instituições que alcançaram conceito 4 é a nota atribuída ao IGC contínuo. A Unigran Capital alcançou IGC contínuo de 3,4700 contra 3,2934 da segunda colocada, a UFGD. UFMS e IFMS obtiveram IGC contínuo de 3,0746 e 3,0969 respectivamente.

Mesmo sendo uma faculdade jovem em Campo Grande, a Unigran Capital vem conquistando boas pontuações em todas as avaliações as quais tem sido submetida. No ano passado, conquistou o 1º lugar do Estado em qualidade , mesmo quando comparada às universidades federais. No ano anterior, já havia sido reconhecida como a melhor IES particular de Mato Grosso do Sul.

Estrutura de qualidade. (Foto: Divulgação)
Estrutura de qualidade. (Foto: Divulgação)

Entenda o que é o IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é o principal indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Ele sintetiza, em um único número, a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de uma IES. Divulgado anualmente pelo Inep/MEC, o IGC considera aspectos relacionados à infraestrutura, recursos didáticos e corpo docente das instituições.

Essas informações também estão disponíveis em: http://portal.mec.gov.br/igc.

Todos os números citados acima são públicos e podem ser comprovados no portal do INEP/MEC, no endereço: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc- ou no site da revista EXAME

Vestibular 2018

O Vestibular 2018 da Unigran Capital será realizado no dia 17 de janeiro, às 19h e no dia 27 de janeiro, às 14h. O diretor Dr. Djanires Lageano Neto explicou que este ano, a faculdade vai oferecer duas datas de Vestibular em janeiro "para que os estudantes tenham mais chances de estudar em uma das 100 melhores instituições brasileiras de ensino superior". Também é possível ingressar na instituição usando a nota do Enem ou, se o candidato já é formado em um curso de graduação, pode inscrever-se como portador de diploma.

"Os candidatos que já concluíram uma graduação podem eliminar matérias ao fazer um segundo curso. Em alguns casos, podem concluir a segunda graduação em até um ano”, explicou o diretor. Outra maneira de ingresso é a transferência de outras instituições, que também possibilita eliminar disciplinas.

Serviço

Vestibular 2018: 17/01 ou 27/01

Telefone: (67) 3389-3389

Site  ou clique aqui Capital.

Facebook.

Unigran Capital qualidade reconhecida. (Foto: Divulgação)
Unigran Capital qualidade reconhecida. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias