A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/06/2015 22:28

Noite da Poesia da Capital terá poemas de todo o País concorrendo a prêmios

Lúcio Borges
Escritor João Gilberto Noll será o palestrante da Noite (Foto: divulgação)Escritor João Gilberto Noll será o palestrante da Noite (Foto: divulgação)

A Noite da Poesia, evento realizado há 27 anos em Campo Grande, irá premiar poetas de todo o País, nesta quinta-feira (11). Foram inscritos 167 participantes, de 19 estados brasileiros. Os prêmios vão de R$ 700 a R$ 1,5 mil para os três primeiros colocados.

A comissão irá escolher dez poemas, levando em conta o conteúdo temático e a originalidade dos poemas, entre outros itens. Os dez classificados pelo valor literário concorrerão também na categoria Declamação.

Durante o evento, será realizada palestra com o escrito João Gilberto Noll, ganhador de cinco prêmios Jabuti e autor de treze livros, dentre eles o romance Harmada, incluído na lista dos 100 livros essenciais brasileiros do ranking da revista Bravo.

A Noite da Poesia, realizada pela Fundac em parceria com a UBE-MS (União Brasileira de Escritores), tem como objetivo estimular o aprimoramento da produção literária e incentivar novas produções.

Serviço - A cerimônia de premiação começa às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian, na Rua 26 de Agosto, 453, com entrada gratuita.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions