A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

09/06/2015 22:28

Noite da Poesia da Capital terá poemas de todo o País concorrendo a prêmios

Lúcio Borges
Escritor João Gilberto Noll será o palestrante da Noite (Foto: divulgação)Escritor João Gilberto Noll será o palestrante da Noite (Foto: divulgação)

A Noite da Poesia, evento realizado há 27 anos em Campo Grande, irá premiar poetas de todo o País, nesta quinta-feira (11). Foram inscritos 167 participantes, de 19 estados brasileiros. Os prêmios vão de R$ 700 a R$ 1,5 mil para os três primeiros colocados.

A comissão irá escolher dez poemas, levando em conta o conteúdo temático e a originalidade dos poemas, entre outros itens. Os dez classificados pelo valor literário concorrerão também na categoria Declamação.

Durante o evento, será realizada palestra com o escrito João Gilberto Noll, ganhador de cinco prêmios Jabuti e autor de treze livros, dentre eles o romance Harmada, incluído na lista dos 100 livros essenciais brasileiros do ranking da revista Bravo.

A Noite da Poesia, realizada pela Fundac em parceria com a UBE-MS (União Brasileira de Escritores), tem como objetivo estimular o aprimoramento da produção literária e incentivar novas produções.

Serviço - A cerimônia de premiação começa às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian, na Rua 26 de Agosto, 453, com entrada gratuita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions