A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

25/01/2013 22:55

Noite de sexta é de longa espera no posto de saúde do Guanandi

Leitora que acompanha tia com sintomas de dengue relatou demora ao Campo Grande News

Nyelder Rodrigues
Já na entrada do posto de saúde, haviam pessoas na escadaria aguardando o atendimento (Foto: João Garrigó)Já na entrada do posto de saúde, haviam pessoas na escadaria aguardando o atendimento (Foto: João Garrigó)

A longa espera por atendimento no posto de saúde 24h do bairro Guanandi, em Campo Grande, fez com que uma leitora do Campo Grande News entrasse em contato com a reportagem para mostrar a situação.

A leitora, que não quis se identificar, acompanhava uma tia, com sintomas da dengue, e aguardava o atendimento desde às 17h. Ela contou queao lado da tia, havia um senhor que espera pelo atendimento desde às 15h.

O motivo alegado pelos funcionários do posto aos pacientes, segundo a leitora, foi que faltavam médicos na unidade e que haviam acorrido dois óbitos no local. Para amenizar a situação, equipes móveis de saúde foram convocadas para suprir a demanda do posto.

As equipes, que atuam em dois veículos com oito médicos, serão oficialmente lançadas somente às 8h deste sábado, em solenidade no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Além disso, a leitora contou à reportagem que a maioria dos pacientes que aguardavam atendimento estava com o cartão de acompanhamento da dengue, e iriam passar pela triagem. A tia dela já fez o teste duas vezes, e havia dado negativo.

A reportagem entrou em contato com o posto de saúde do Guanandi para apurar os motivos da demora, mas a enfermeira responsável estava no setor de emergência e não pode conversar. Já as duas mortes que teriam acontecido não foram confirmadas, nem negadas.

Moradora escuta pedido de ajuda e encontra homem baleado
Um jovem de 21 anos foi socorrido após ser atingido por um tiro na madrugada deste sábado (19) em Campo Grande. Mesmo ferido, a vítima, identificada ...
Marquinhos vistoria obras da prefeitura da Capital na região da Coophasul
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve dedicar a manhã de sábado à vistoria de obras e serviços em Campo Grande. Seu primeiro compromisso oficial será...


É FACIL APONTAR O DEDO E JULGAR DEVEMOS CUIDAR DOS NOSSOS LARES E NAO VER O MUNDO DESABAR E ACHAR UM UNICO CULPADO ALEM DISSO TDS ESTAMOS VULNERAVEL A DENGUE EU ESTOU COM DENGUE E CONFESSO AKI NO AERO RANCHO MELHOROU E MUITO O ATENDIMENTO A GUERRA CONTRA A DENGUE NAO É SÓ DO PODER PUBLICO MAS SIM DE NOS MESMO
 
MAGNA SANTANA em 27/01/2013 08:50:55
uai! cade as promessas do prefeito bernal, que não iria mais ter esperas por consultas que sera tudo agendado por até farmacia, onde esta as promessas para o povo que votou nele? povo ta na hora de voces exigirem seus direitos. vão a luta.
 
ely monteiro em 26/01/2013 06:56:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions