ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Noite teve 42 ligações para serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua

Paula Maciulevicius Brasil | 30/07/2021 11:38
Na noite de quinta (29), 11 pessoas foram abordadas na Capital. (Foto: Divulgação)
Na noite de quinta (29), 11 pessoas foram abordadas na Capital. (Foto: Divulgação)

O frio da noite dessa quinta-feira (29) fez com que 42 pessoas ligassem para o Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social), que passa nos bairros da Capital oferecendo cobertores, mantas e abrigo para pessoas em situação de rua.

Nesta madrugada, foram 11 pessoas abordadas, dois cobertores entregues e três pessoas que aceitaram ir para a Uaifa (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), conhecido antigamente como Cetremi, na saída para Três Lagoas.

Assistência Social oferece levar pessoas para abrigos e quem rejeita, recebe cobertores. (Foto: Divulgação)
Assistência Social oferece levar pessoas para abrigos e quem rejeita, recebe cobertores. (Foto: Divulgação)

Para chamar equipe de abordagem, população pode ligar para os telefones: 98404-7529 e 98471-8149. O trabalho do Seas é 24h, mediante ligações, e à noite, feito a partir das 18h em pontos já definidos anteriormente.

Com a nova onda de frio que chegou nesta semana, o trabalho ganhou reforço. Há também a demanda espontânea de pessoas que procuram o centro POP (Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a população em situação de rua).

Segundo a SAS (Serviço de Assistência Social), o acolhimento em épocas de baixas temperaturas aumenta 20%. Já a chamada demanda espontânea, quando as pessoas procuram o POP, aumenta em 50%.

No local é feita triagem, e as pessoas recebem roupas, agasalhos, alimentação e são encaminhas para as unidades específicas de acordo com o perfil. O Centro POP fica bem no Centro, na Rua Joel Dibo, 255.

Nos siga no Google Notícias