A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/02/2013 10:29

Nos Ceinfs, volta às aulas tem “vaquinha” para merenda e queixas

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius
Gildinéia chega ao Ceinf com a filha e uma preocupação: falta de merenda. (Foto: Luciano muta)Gildinéia chega ao Ceinf com a filha e uma preocupação: falta de merenda. (Foto: Luciano muta)

“Vaquinha” para comprar merenda, preocupação dos pais e abaixo-assinado para evitar demissão de diretor marcam o retorno dos pequenos alunos aos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Na creche do Jardim Imá, na rua Jaguaribe, os funcionários compraram a merenda. A informação é de uma servidora, que não quis se identificar.

Cortado no fim da semana passada, o mato se avoluma em pilhas, que ainda não foram recolhidas. No pátio, há pneu abandonado. Mãe de uma aluna de dois anos, Gildinéia Costa Souza, de 33 anos, questionou na direção se teria alimentação para as crianças. A cabeleireira Kelly Nebites, de 31 anos, conta que desconhecia a situação. “Meu filho sempre teve toda alimentação, o lanche certinho. Era assim até o ano passado”, afirma.

Nas Moreninhas, na rua Barueri, o imóvel não recebeu a dedetização de praxe. Diante da incerteza de ter merenda para os alunos, os funcionários compraram carne e massa de tomate. Os alimentos, suficientes para apenas 15 dias, foram entregues ao Ceinf pouco depois das 7h. O local tem 180 alunos.

No Ceinf do Monte Castelo, os pais organizaram abaixo-assinado exigindo a permanência da diretora, que está no cargo há 16 anos. Eles fariam um protesto, mas foram avisados de que a diretora deve permanecer.

“Ela é muito boa, excelente. Meu filho fica aqui desde os 8 meses. Hoje, ele tem dois anos. Se ela saísse, ia ficar difícil”, afirma Jéssica de Arruda Brito, de 21 anos. Outra mãe, que pediu para não ser identificada, relata que os funcionários compraram laranja e bolacha para o café da manhã.

Pressão – Para quem ocupa cargo de chefia, a reclamação é de pressão psicológica. A diretora de Ceinf, que não quis se identificar, conta que no último dia 31 de janeiro foi realizada reunião na SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

“São 70 creches, mas chamaram só 30 diretores. Para os outros, não há certeza de que vão permanecer. É uma situação angustiante. Uma pressão psicológica muito grande”, reclama. O Ceinf atende crianças de quatro meses a cinco anos. São 4,9 mil alunos na pré-escola

Última hora – O Campo Grande News apurou que o contrato para distribuição da merenda foi assinado no fim da tarde de ontem. Os alimentos são suficientes para 15 dias. A empresa distribui para 150 unidades da Prefeitura, incluindo Ceinf, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e abrigos. Antes, o contrato era sempre válido por 30 dias.



Campo Grande é uma linda cidade, cresceu muito, teve excelentes administradores nos últimos anos, a prova esta aí só andar pela cidade. Quanto ao atual Prefeito me parece que não tem capacidade para administrar, está perdido, sem noção, isso é muito triste para todos nós campo-grandenses. NOTA UM.
 
VANIA LUCIA VARGAS SOUTO em 07/02/2013 10:13:42
Olha, não votei nele e se tivesse outra eleição também não votaria. O Bernal avaliou a sua administração e deu nota 7. Sete dá onde??? O que ele fez até agora?? Pelo que vi, nada. A única coisa que vejo é uma má administração, atraso no pagamento do salário dos servidores, demitindo diretoras de Ceinfs do nada e crianças sem merenda. Colocaram ele como prefeito, agora vem as consequências.
 
Juliana Alves em 07/02/2013 00:15:51
Quais foram os critérios de exoneração dessas diretoras? O Bernal, a Thaís Helena e "sua equipe", como disseram no ceinf em que trabalho, não sabem o trabalho que as mesmas exercem e muito menos os funcionários que têm que enfrentar quando adentram em uma instituição... Agora é muito fácil dizer ou fazer algo que não conhece... A falta de merenda acontece no ceinf Nova Esperança também, e ainda assim a diretora, que tirou do próprio bolso, precisa de assinaturas para permanecer... é muito engraçado, quem faz o bem sempre acontece o mal i final? o Bernal quer somente os ruins.. eu acho..
 
Michele Vieira Aguayo em 06/02/2013 21:41:10
EU TRABALHO A 8 ANOS EM CEINF ANTES "CRECHE" E QUANDO ALGUMAS ERA DO ESTADO, E SEMPRE TEVE ALIMENTAÇÃO E SE FUNCIONÁRIO COMPRA ALGUMA COISA LEVA MUITO MAIS. A DIRETORA QUE NÃO GUARDA UM POUCO DE ALIMENTO É PORQUE DA P/ OS FUNCIONÁRIOS E LEVA FINAL DE ANO. DEVERIA TER UM CONTROLE MELHOR DESSA ALIMENTAÇÃO QUE VAI P/ OS CEINFS QUEM VAI FAZER A CONTAGEM SÓ ENTRA NA COZINHA, DA UMA OLHADA NA SALA DA DIREÇÃO, NO DEPÓSITO E FAZ VISTA GROSSA P/ MUITA COISA.
 
Elaine Estadulho em 06/02/2013 20:10:36
TOMA POVÃO!! TAÍ A MUDANÇA QUE QUERIAM,ESPEREM QUE VEM MAIS POR AI,O HOMEM NÃO TEM PREPARO!
 
Marcia Pereira Santini em 06/02/2013 18:06:49
E O BERNAL, se não conseguiu colocar merenda nos Ceinf e nas Escola, só quero saber se o Bernal ira cumprir suas promessas politica, por exemplo asfaltar toda Campo Grande, como disse, sera que consegue.? Tomara...
Bernal, sera que você tem profissional competente para assumir cargo de diretora de Ceinf hoje para fazer um bom trabalho como esta feito todos esses anos. PENSA BEM BERNAL ANTES DE FAZER UM DEMISSÃO NA EDUCAÇÃO. Seja um administrador e não um perseguidor politico, e melhor você conquistar esta pessoas que esta hoje nos cargos do que demitir elas pois quem sairá perdendo com isso e a prefeitura e a população.PENSA BEM BERNAL!!!
 
Carlos Alexandre Fernandes em 06/02/2013 17:48:04
Lourdes Araujo, é isso aí! Vamos pagar menos imposto e cada um que se vire por conta própria, chega do governo bancar tudo e todos!
 
Gustavo Ribeiro em 06/02/2013 17:42:05
E tome mudança
 
Marcos Nogueira em 06/02/2013 17:15:38
Olha que o período de transição é destinado a conhecer, aprender e planejar as ações, mas o Bernal ficou tão DESLUMBRADO que esqueceu de fazer isso. Agora a população sofre com o DESPREPARO.
 
Salete Almeida em 06/02/2013 15:47:51
o povo que e o maioe culpado dessas coisas todas! queria mudança? porque? time que esta ganhando nao se mexe; o nelsinho na sua gestao ganhou 65 premios, muitos deles internacionais. olha a mudança ai!
 
giovane marques em 06/02/2013 15:46:45
prefeito Bernal, se vc nao da conta da nossa capital porque vc nao sai dela,peca sua demissao,seja honrado nao e feio sair.
ja parou pra pensar numa crianca com fome,passar o dia comendo biscoito,com o dinheiro do funcionario publico,que nao ganha tao bem assim quanto o senhor.prefeito.tome vergonha prefeito..................
 
valdir zatti em 06/02/2013 15:34:51
senhora Arlete Lima, ganha de graça uns cambal....olha o tanto de impostos que pagamos..educação é direito de todos....e outra coisa tem pais nessas escolas que não tem condições de enviar lanches para seus filhos...se a senhora tem de sobra em tão vai lá no ceinf ou escola e doa um pouco.. falar para quem n/ao depende de escolas e ceinfs publicos é facil....EDUCAÇÃO É O MINIMO QUE TEMOS QUE TER DOS NOSSOS GOVERNANTES....a questão é o Bernal não sabe administrar...
 
Lourdes araujo em 06/02/2013 15:29:39
Tudo isso é agendado, e se o responsavel da escola não for atras de isso q acontece....
 
Elaine Cunha em 06/02/2013 15:18:02
É complicado o povo reclama de tudo mesmo, ganha escola(educação de graça) uniforme,materiais escolares, e ainda não pode levar um lanche por alguns dias p próprio filho comer na Escola.Calma gente deixa as coisas se acertarem! afffffffffffffff
 
Arlete Lima em 06/02/2013 14:56:14
é bem isso, quando entregava certinho os alimentos até sobrava para algumas diretoras levar os peitos de frango das crianças embora para casa...temos que ficar de olho afinal é o alimento de nossas crianças...
 
Marcell Marcio Micheletti em 06/02/2013 14:47:30
E o Bernal?
Organizado heim, autorizar uma entrega um dia antes de começar as aulas!!! Muito preparado!!!
 
DEBORA FRANCO em 06/02/2013 13:56:47
Eo Bernal collor de mello!!!!! Meu Deus que saudades do Nelsinho volttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eliane Ermenegildo da Silva em 06/02/2013 13:45:51
Essa pouca vergaonha esta acontecendo no ceinf do jardim panorama tambem, onde a diretora comprou merenda com dinheiro do proprio bolso!!! Agora eu pergunto e o Bernal??
 
Robson Sabino em 06/02/2013 13:35:57
Contrato assinado ontem ? na véspera do inicio das aulas ? é esse o planejamento que o Bernal tanto falou na campanha ??? é essa a Administração para as pessoas ?? balela, você Bernal só é bom de papo, de oratória, tem lábia..... faz um favor pra Campo Grande, vai fazer seu programa de rádio, e esquece o poder executivo, já esta bem claro que de ADMINISTRAÇÃO VC NADA SABE !!!
 
Henrique Oliveira em 06/02/2013 13:19:52
kkkkkk. tem mais é que fazer vaquinha mesmo. Tenho certeza que os da vaquinha é tudo Bernal mesmo!!! E de-lhe Bernal... kkkkkkkkkkkkkkk
 
Ricardo barros em 06/02/2013 12:23:26
O povo queria mudar.

Mudou!

Toma povo...

Salário atrasado, falta de sercretários, creche e escolas sem merenda...

E olha que ele teve tres meses para trabalhar com a equipe de transição.
 
Mario Benites em 06/02/2013 11:57:17
Pessoal, segundo o prefeito Bernall Collor de Mello, tudo isso é fofoca da imprensa. Nada disso tá acontecendo e ainda, se vangloria dando nota 7 para si mesmo nestes 37 dias de administração,onde consegue somente responder aos jornalistas questões sobre a dengue. Parabéns aos educadores, que mesmo assim, estão segurando a peteca se comprometendo com os seus alunos. Vamos deixar de lado o palanque e Collorir menos.
 
Roberto Ferreira em 06/02/2013 11:23:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions