ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Nova fase de campanha da vacinação contra sarampo começa na segunda

Pessoas entre 20 e 29 anos, fazem parte do público alvo da 2ª etapa; todas unidades de saúde da Capital estarão mobilizadas

Liniker Ribeiro | 16/11/2019 09:01
Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo recomeça na segunda-feira (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo recomeça na segunda-feira (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Depois de 3 mil crianças serem vacinadas contra o sarampo, na Capital, durante a primeira etapa da Campanha Nacional de imunização, jovens e adultos, entre 20 e 29 anos, fazem parte do público alvo da segunda fase da campanha, que começa na próxima segunda-feira (18). Em Campo Grande, todas as unidades de saúde estarão mobilizadas.

Para o Ministério da Saúde, a faixa etária é considerada a mais difícil de ser alcançada em campanhas de vacinação e a que mais acumula números de casos confirmados da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram registrados 1.729 casos, no país.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, um dos motivos é que esses jovens não tomaram a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomaram, não voltaram para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a segunda fase da campanha seguirá os moldes da etapa anterior, com salas de vacinação mobilizadas em todas as unidades de saúde e, inclusive, locais com funcionamento durante o almoço. As doses começam a ser aplicadas às 7h15, encerrando às 16h45 na maioria dos locais.

Na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas, o funcionamento vai até às 18h45. Já na unidade da Três Barras termina às 15h45. Aos fins de semana, Centros Regionais de Saúde funcionaram em ritmo de plantão.

Nos siga no Google Notícias