ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Nova gestão do sindicato dos jornalistas assume o posto nesta sexta

Nyelder Rodrigues | 11/08/2016 21:12

Acontece nesta sexta-feira (12) a posse da nova diretoria do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul). O evento será às 19h30, na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), que fica na rua 7 de Setembro, perto da esquina com a rua Rui Barbosa, Centro.

Em eleição em 28 de junho, a chapa “Ocupa SindJor” foi eleita para comandar o sindicato no triênio 2016-2019. Na presidência, assume Marta Ferreira. Formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a jornalista já trabalhou em todas as frentes da área.

Já o professor de jornalismo da UFMS, Edson Silva, é quem ocupará a vice-presidência. Além deles, toda diretoria executiva, suplentes, conselho de ética, membros do conselho fiscal e seus suplentes também serão empossados nesta sexta.

Com o intuito de formar uma entidade capaz de, não só representar a classe, mas discutir e debater assuntos importantes para a sociedade, a chapa reúne profissionais de diversos segmentos e áreas do jornalismo.

"O objetivo do nosso coletivo é de ser mais do que apenas a entidade que representa os jornalistas legalmente. Essa é uma parte importante, mas queremos ser, também, mobilizadores de ações em prol da valorização dos jornalistas e da informação produzida por eles. Afinal, esse é um bem de todos, que tem potencial para construir e destruir vidas", destaca Marta.

Nos siga no Google Notícias