ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nova licitação para pavimentar Jardim Bellinate deve ser aberta em 15 dias

O projeto está 31% concluído e não teve empresas interessadas em concluir o serviço no loteamento

Geisy Garnes e Kleber Clajus | 10/06/2018 09:23
Ruas do Complexo Bellinate não tiveram interessados em concluir projeto (Foto: PMCG/Divulgação)
Ruas do Complexo Bellinate não tiveram interessados em concluir projeto (Foto: PMCG/Divulgação)

Depois da licitação para a conclusão das obras de pavimentação do Complexo Bellinate ser encerrada por falta de empresas interessadas em concluir o serviço no loteamento, a Prefeitura de Campo Grande deve abrir um novo processo em 15 dias. O investimento previsto inicialmente é de R$ 1.951.315,56.

Conforme o diretor geral da Dicom (Diretoria de Compras e Licitação), Ralphe Cunha Nogueira, na sexta-feira (8) a secretaria solicitou abertura de um novo processo licitatório e também a atualização da tabela de preços para o serviço. A estimativa é que a licitação seja reaberta no máximo em 15 dias.

A licitação anterior buscava retomar intervenções iniciadas em 2014 na Região Urbana do Imbirussu. A obra foi paralisada há três anos, quando empreiteira optou por rescindir contrato com a prefeitura e as demais classificadas não demonstraram interesse no empreendimento, financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação. O projeto está 31% concluído.

As obras previam 640 metros de drenagem e 2,4 quilômetros de pavimentação em 14 vias: as ruas Margarida Machado, Edward Quirino Lacerda, Antônio Canovas, Alberto de Almeida Junior, Altino Almeida Salgado, Colhereiros, Mutum, Francisco Terra, Pindaré, Ivolândia, Morro do Pilar, Glauber Rocha e Mario D’Avila e a travessa Antonio Serra Silvério.

O trecho da avenida Wanderlei Pavão entre as avenidas Júlio de Castilho e Professor José Barbosa Rodrigues, em uma extensão de quase um quilômetro, seria recapeamento. A via é um dos principais acessos ao Jardim Aeroporto.

Sem a licitação, a obra permanece inacabada e em alguns trechos sequer iniciada. Na rua Morro Pilar, por exemplo, há trechos asfaltados, mas sem meio-fio, calçada e sinalização. O trecho entre a Julio de Castilho e a rua Francisco Torraca Bellinati, tem asfalto em metade da pista, enquanto no restante foi feito apenas a imprimação – estágio anterior à pavimentação.

Nos siga no Google Notícias