ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Nova proposta para médicos será feita na quinta-feira, diz prefeitura

Estudos de impacto na folha de pagamento da administração municipal estão sendo feitos

Yarima Mecchi | 26/06/2017 10:00
Servidora da Sesau em posto de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)
Servidora da Sesau em posto de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande deve fazer uma nova proposta de reajuste para os médicos na quinta-feira (29), de acordo com o secretário municipal de Finança, Pedro Pedrossian Neto. Segundo ele, na reunião realizada sábado (24) a categoria foi avisada sobre a data de uma nova negociação, mas ainda sim decidiu pela greve.

"Eles querem correção de três anos em seis meses e é impossível conceder. No sábado nós fizemos uma reunião e estavam médicos, enfermeiros e odontólogos, dissemos que na quinta-feira vamos fazer outra proposta. O presidente do sindicato dos médicos abandonou a reunião e disse que só não teria greve se o mundo acabasse no domingo", lembrou.

O secretário não adiantou qual será a proposta encaminhada para a categoria, mas declarou que estudos de impacto na folha de pagamento da Prefeitura de Campo Grande estão sendo feitos.

Com o fato dos médicos manterem a greve mesmo com a liminar judicial favorável a Prefeitura de Campo Grande de suspender a paralisação, ele disse estar preocupado como fato da categoria não respeitar uma decisão judicial e considera um desrespeito.

"É preocupante que o sindicato venha desobedecer a decisão judicial que declarou ilegal e ilegitima a greve. Uma decisão pessoal do presidente que vem afrontar a decisão de magistrados. Desrespeito ao estado democrático de direito", disse.

Pedrossian ainda rebateu as declarações do diretor do SinMed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Renato Figueiredo, que disse espera uma conversa digna e descente. "Nós estávamos negociando, eles tiveram diálogo e conversas dignas. Infelizmente essa categoria esta irredutível e intransigente. Eles abandonaram as negociações, se entra em greve abandona a mesa de negociação", afirmou.

O secretário não adiantou qual deve ser a proposta apresentada no fim da semana. "Faremos uma proposta, como combinamos, e gostaríamos de ver o cumprimento da decisão judicial", finalizou.

Greve - Na terça-feira (20), os médicos da prefeitura anunciaram que entrariam em greve ao não conseguirem um acordo com a administração municipal. A categoria já rejeitou duas propostas de reajustes e segue sem aumento de salário.

A segunda proposta da prefeitura foi de 6% de reajuste no plantão e 30% na gratificação por desempenho. A discussão sobre o reajuste salarial já dura quase 2 meses, sendo que os médicos solicitaram aumento de 27,5%, inicialmente.

Eles alegam que o valor pedido corresponde à correção da inflação dos últimos 3 anos. No detalhamento dessa proposta, apresentado na terça, a categoria considerou a inflação de 22,94% de 1º de maio de 2014 a 29 de fevereiro deste ano, mais a inflação prevista para 2017, que é 4,15%.

Nos siga no Google Notícias