ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Novas viaturas da PMA reforçarão fiscalizações na bacia do Rio Paraná

Rafael Ribeiro e Leonardo Rocha | 12/04/2017 11:54
Novas viaturas entregues pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira à Polícia Ambiental (Fotos: Alcides Neto)
Novas viaturas entregues pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira à Polícia Ambiental (Fotos: Alcides Neto)
Governador Azambuja (centro), lideranças políticas, da Imasul e PMA durante o evento desta quarta
Governador Azambuja (centro), lideranças políticas, da Imasul e PMA durante o evento desta quarta

As oito novas viaturas da PMA (Polícia Militar Ambiental) que foram entregues na manhã desta quarta-feira (12) serão usadas para reforçar a fiscalização da área da Bacia do Rio Paraná, que ocupa a região sudoeste de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Naviraí, Mundo Novo, Cassilândia e Aparecida do Taboado.

O evento aconteceu na sede do 15º Batalhão da PMA, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou as chaves dos oito veículos Mitsubishi, modelo L200 Triton, a diesel, adquiridos com recursos de compensação ambiental no valor total de R$ 1.120.000, por meio de convênio entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a corporação.


Segundo o tenente-coronel Jefferson Vila Maior, com os veículos entregues nesta manhã já são 11 carros, seis barcos e dez motores comprados à Corporação no convênio com o Imasul.


“A política desta gestão tem sido incentivar a atuação de fiscalização e prevenção da PMA, principalmente nas regiões de bacia”, disse Maior.


Azambuja ressaltou que as novas viaturas aumentam “a excelência” do serviço prestado pela Corporação. “Ajuda a melhorar a qualidade do serviço”, disse.


Para o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o convênio entre Imasul e PMA ajuda a aumentar a prevenção de crimes ambientais no Estado, principalmente. “A atuação conjunta já estava consolidada nos trabalhos específicos, como a fiscalização da piracema (época de reprodução dos peixes) e operações de controle da pesca predatória”, disse.


Para Verruck, com as ampliações das condições de trabalho da PMA, a ideia é uma aproximação cada vez maior com a Imasul. “O plano é promover capacitação mútua dos agentes fixando regras de atuação semelhantes para PMA e Imasul”, disse.


Azambuja aproveitou o evento para reiterar a intenção de ter uma legislação ambiental conjunta com o vizinho Mato Grosso, com quem o Estado já possui parceria para troca de informações sobre criminalidade.

Nos siga no Google Notícias