ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Nove bairros têm índice alto de mosquito transmissor da dengue

Luciana Brazil | 13/12/2012 09:30
Focos da dengue em Campo Grande já passam de 240. (Foto:Arquivo/ Minamar Júnior)
Focos da dengue em Campo Grande já passam de 240. (Foto:Arquivo/ Minamar Júnior)

Os dados do último Lira (Levantamento do Índice Rápido do Aedes egypti) elaborado na primeira semana de dezembro pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mostram que o IIP (Índice de Infestação Predial) em Campo Grande foi de 1,9% de domicílios visitados com focos do mosquito. O número total de focos na cidade foi de 241.

Nove bairros da Capital são apontados como áreas de risco, entre eles, o Itamaracá, Universitário e o Santo Amaro, com índices de infestação acima de 4. O bairro Itamaracá é o que apresenta maior IIP, de 4,8%.

Tiradentes, São Lourenço, Tijuca, Noroeste, Veraneio e parte do São Corado também são considerados com região de risco.

Em alguns pontos da cidade o índice está abaixo de 1. Nos bairros Monte Castelo, Chácara Cachoeira, Margarida, Carlota, Albuquerque, Panamá, Cabreúva, Jardim Paulista e Vila Sobrinho o IIP é de 0%.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o índice do último levantamento em Campo Grande é considerado alto, porém não é avaliado como epidemia. O início das chuvas começa a elevar o número de focos. O Lira da primeira semana de setembro teve IIP de 02,2%, período ainda de estiagem na cidade.

A Sesau informou tem priorizado as áreas de risco e os trabalhos têm se concentrado em bairros que apresentam maior IIP. O plano estratégico de combate a dengue no município já foi apresentado no Comitê Municipal de Controle e Combate à Dengue.

Nos siga no Google Notícias