ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nove horas após curto-circuito, parte da Santa Casa segue às escuras

Equipes da Energisa estão no local; direção do hospital prevê normalidade às 21h

Por Gustavo Bonotto | 15/12/2023 20:03
Fachada da Santa Casa, durante "apagão". (Foto: Juliano Almeida)
Fachada da Santa Casa, durante "apagão". (Foto: Juliano Almeida)

Parte da Santa Casa de Campo Grande segue às escuras após um transformador explodir, causar sobrecarga interna e queda de energia no principal pronto atendimento médico da Capital, durante a manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a direção, todo o sistema interno do hospital deve voltar à normalidade ainda hoje, a partir das 21h.

Ainda segundo o comunicado, não houve risco assistencial aos pacientes, tendo em vista que a unidade possui geradores. "Ainda estamos trabalhando no restabelecimento da energia, devido ao curto-circuito na Rua Rui Barbosa. Todos os pacientes internados estão sendo assistidos por equipes médicas, assim como aqueles em Unidades de Terapia Intensiva e centros cirúrgicos".

As visitas, suspensas no período da tarde, serão retomadas neste sábado (16), conforme agendamento, finaliza o texto enviado à imprensa.

Mais cedo, a reportagem esteve no local. A advogada Fernanda Silva, de 38 anos, contou que foi até a Santa Casa para visitar a mãe que recentemente operou do coração e foi informada que a visita estava suspensa devido à falta de energia.

A concessionária Energisa também informou, por meio de nota, que está com equipes no local, "empenhada em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia na unidade de saúde".

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias