ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Novo diretor da Agetran promete retomar obras de corredores de ônibus em 2 meses

Novo chefe de trânsito também se comprometeu com a reforma de terminais e aumento da fiscalização nas ruas

Por Jhefferson Gamarra e Fernanda Palheta | 19/04/2024 15:57
Novo diretor-presidente, Paulo da Silva, assinando o termo de posse ao lado da prefeita Adriane Lopes (Foto: Paulo Francis)
Novo diretor-presidente, Paulo da Silva, assinando o termo de posse ao lado da prefeita Adriane Lopes (Foto: Paulo Francis)

Ao assumir o cargo nesta sexta-feira (19), o novo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo da Silva, apresentou suas metas para a gestão, incluindo a retomada das obras dos polêmicos corredores de ônibus das ruas Bandeirantes e Bahia. Além disso, ele se comprometeu a iniciar a reforma de terminais de ônibus e intensificar as fiscalizações nas ruas da Capital.

Com formação em contabilidade e experiência na gestão da Águas Guariroba e como assessor legislativo, Paulo da Silva reforçou que apesar de não ter experiência prévia em áreas ligadas ao trânsito, foi proprietário de uma autoescola e “está por dentro” da legislação pertinente.

Paulo da Silva, novo diretor-presidente da Agetran (Foto: Paulo Francis)
Paulo da Silva, novo diretor-presidente da Agetran (Foto: Paulo Francis)

Questionado sobre as prioridades à frente da pasta, o novo titular de trânsito ressaltou que tem três principais bandeiras para tocar, entre elas a finalização dos corredores de ônibus das ruas Bandeirantes e Bahia, sinalizando que as obras, que estão paradas há mais de 2 anos, serão retomadas em até 2 meses.

Além disso, ele anunciou o início da reforma de cinco terminais de ônibus, com a ordem de serviço para o início das obras sendo assinada em 2 de maio, começando pelos terminais em piores condições. Por fim, comprometeu-se a aumentar as fiscalizações de trânsito para reduzir mortes e acidentes causados por excesso de velocidade e uso de celular ao volante.

"O acordo com a prefeita é para permanecer até 31 de dezembro, ao término do mandato, mas estou à disposição caso ela seja reeleita. O secretário é um soldado e cumpre as orientações da prefeita", enfatizou o novo diretor.

Prefeita Adriane Lopes (PP) durante discurso de posse do novo diretor (Foto: Paulo Francis)
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante discurso de posse do novo diretor (Foto: Paulo Francis)

A prefeita Adriane Lopes (PP), presente na cerimônia de posse, agradeceu os serviços prestados pelo ex-diretor da pasta, Janine de Lima, que ocupou o cargo por mais de 7 anos, e reforçou a importância da Agetran em cuidar das pessoas nas ruas.

"O trânsito é uma área com grande demanda da população, então quero que ele e toda a equipe da Agetran estejam nas ruas trabalhando no presente e pensando no futuro para o bem-estar da população", destacou a prefeita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias