A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

15/10/2018 15:51

Novos radares serão instalados ainda este mês, prevê Agetran

Equipamentos vão funcionar em caráter educativo pelos primeiros 15 dias, sem emissão de multas

Liniker Ribeiro e Mayara Bueno
Antigo radar sendo retirado na tarde desta segunda-feira (Foto: Mayara Bueno)Antigo radar sendo retirado na tarde desta segunda-feira (Foto: Mayara Bueno)

O trabalho de retirada dos equipamentos antigos usados como radares de velocidade, em Campo Grande, ainda não foi concluído, mas a previsão é de que os novos sejam instalados e comecem a funcionar ainda este mês. De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, todos os trabalhos que antecedem a instalação dos equipamentos foram concluídos.

"Os estudos técnicos e os projetos necessários para a realização do trabalho estão prontos, a previsão é começar a instalar os novos radares agora na segunda quinzena de outubro", afirmou Janine.

Nesta segunda-feira (15), equipes fizeram a retirada dos equipamentos que estavam instalados na Avenida Pref. Heráclito José Diniz de Figueiredo, prolongamento da avenida Ernesto Geisel, região norte da cidade.

Após a instalação dos novos radares, os equipamentos funcionarão em caráter educativo pelos primeiros 15 dias, revelou Janine. O trabalho será para acostumar o motorista e não serão emitidas multas neste período.

Contrato - A prefeitura de Campo Grande classificou o Consórcio Cidade Morena Perkons para gerir, por R$ 15,4 milhões, os radares nas vias da cidade e marcou para 1º de agosto a continuidade da licitação. Segundo Janine, resta apenas a assinatura do contrato para que ele comece a funcionar.

Os 66 radares fixos e lombadas que existiam na cidade foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons, antiga administradora do serviço.

Já o “olho vivo” nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions