ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Núcleo jurídico de universidade atende “de graça” de segunda a sexta-feira

Agendamentos podem ser feitos por telefone ou na própria unidade

Danielle Valentim | 06/09/2018 09:45
Entre os serviços estão ações sobre guarda, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, contratos, relação de consumo, inventários e outras situações. (Foto: Divulgação)
Entre os serviços estão ações sobre guarda, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, contratos, relação de consumo, inventários e outras situações. (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande abriu atendimentos de segunda a sexta-feira. Estudantes de Direito, com a supervisão de professores e advogados, prestam assistência jurídica gratuita em diversas áreas.

Entre os serviços estão ações sobre guarda, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, contratos, relação de consumo, inventários e outras situações. O serviço é destinado à população que não possui condições de contratar um profissional da área e nem pagar as custas processuais.

Uma das diretrizes do Núcleo de Prática Jurídica é a utilização da mediação e conciliação como recursos para solução de problemas. "Uma boa conversa entre as partes aumenta as chances de se chegar a um acordo, garante mais agilidade na resolução de conflitos e colabora para a pacificação social", esclarece o advogado do NPJ, Everton Guilherme de Souza.

Caso não haja acordo, o núcleo oferece todo o suporte para a continuidade da ação no judiciário.

No primeiro semestre desse ano foram realizados, aproximadamente, 70 atendimentos à comunidade, uma atuação que se concentrou na orientação jurídica preventiva e na fase processual.

"Assim, o aluno realiza atendimentos reais para a vivência da prática profissional, o que possibilita a aplicação da teoria e a escolha da futura área de atuação", complementa a coordenadora NPJ, Isa Maria Formaggio Marques Guerini.

Para ter acesso aos serviços, é necessário agendamento prévio, pelos telefones (67) 3345-6100 e (67) 3345-6110 ou presencialmente no NPJ, localizado na Rua Júlio Verne, s/n – ao lado do estacionamento do Centro Universitário Anhanguera.

Nos siga no Google Notícias