A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/06/2014 09:38

Número de denúncias de violência doméstica tem aumento de 12,5%

Renan Nucci
Delegada Rosely Molina, titular da Deam. (Foto: Pedro Peralta)Delegada Rosely Molina, titular da Deam. (Foto: Pedro Peralta)

O número de denúncias de violência doméstica (lesão corporal) aumentou 12,5% nos primeiros seis meses do ano em Campo Grande, segundo estatísticas fornecidas pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). De 1° de janeiro a 22 de junho deste ano as autoridades registraram 648 casos, contra 576 no mesmo período de 2013.

De acordo com a delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), este cenário é reflexo das campanhas de conscientização que encorajam as vítimas a relatarem as agressões. “Isso é resultado dos trabalhos de orientação e palestras promovidas pela delegacia, sempre incentivando as denúncias”, disse Molina.

Ainda segundo a delegada, as operações dos policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG/Deam) quem têm levado os agressores para a prisão, dão mais segurança às mulheres agredidas. “Ao verem que os acusados estão sendo presos, outras vítimas se sentem aliviadas e estimuladas a procurarem a polícia”, ressaltou.

Na manhã de ontem (24), foi apresentado na Deam o mecânico Cláudio Inácio Simões, 40 anos, acusado de atear fogo na casa da vizinha, no conjunto residencial Mário Covas, para tentar matar a ex-mulher, Josimeire Fortunato de Paula, de 30 anos. O crime aconteceu em maio, quando a mulher estava grávida de oito meses. Ele vai responder por tentar matar as oito pessoas que estavam na casa.

Acusado de tentativa de homicídio e incêndio será julgado nesta quarta-feira
O homem identificado pela TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por R.A.M. da S acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e causar...
Acusado de matar motorista a golpes de faca tem nome divulgado pela Polícia
A Polícia divulgou o nome do suspeito de matar a golpes de faca o motorista Natanael Ricardo Santana Lopes, 29 anos, no dia 13 de junho, em Anastácio...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions