A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/01/2012 22:11

OAB entrega carteirinhas para novos advogados em cerimônia na próxima 2ª

Jeozadaque Garcia

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza na próxima segunda-feira (30), em Campo Grande, a cerimônia de entrega das carteirinhas para os novos advogados aprovados no último exame da ordem. A solenidade acontece na sede da entidade, às 9h.

Entre os novos advogados está o indígena Luiz Henrique Eloy, que pretende advogar pelas causas indígenas. Durante a graduação, ele participou do projeto Rede de Saberes, que desenvolve ações de apoio para os indígenas de quatro universidades de Mato Grosso do Sul.

“É sabida a constante violação de direitos humanos que os povos indígenas vêm sofrendo constantemente e a total falta de assessoria jurídica a essas comunidades. Portanto, como advogado, pretendo ser um agente social transformador que atua diretamente voltado para meu povo”, disse Luiz, em entrevista ao site do projeto.

Luiz conta ainda que a questão indígena não é um tema muito valorizado na academia. O advogado acredita que o curso deveria ter uma disciplina específica para essa temática.

“Eu acredito que no caso de MS deveria ser uma disciplina obrigatória, simplesmente por ser a questão indígena tão presente no cotidiano da população. E nos demais estados, como disciplina optativa, proporcionando aos futuros operadores de direito uma oportunidade de conhecer mais esse ramo tão importante do direito”, argumentou.

Luiz explica que “direito indígena é o direito próprio da comunidade indígena, ou seja, a resolução de conflitos segundo o costume de cada povo. Já o direito indigenista é o conjunto de leis e normas que dizem respeito às questões indígenas”.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Parabens! é assim q inicia uma transformação na sociedade, com passos firmes, vc é um exemplo de força de vontade, como educadora, eu fico emocionada em saber que vc venceu! agora, é só colher os bons frutos que tem pela frente!
 
ingrid vianna em 29/01/2012 12:13:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions