ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

OAB faz amanhã consulta sobre o que precisa melhorar na Justiça de MS

Marta Ferreira | 18/10/2011 17:48

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul faz, amanhã, consulta inédita aos profissionais filiados à entidade, batizada de referendo. Das 17h às 19h, eles vão opiniar sobre o que acham que precisa melhorar no sistema judicial do Estado.

Isso vai ser feito em um formulário específico para cada uma das 31 subseções da OAB no Estado, elaborado a partir de um relatório de visitas feitas durante todo o ano passado.

“Em cada subseção foram apontadas as questões mais significativas”, explica o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte.

Segundo ele, o formulário traz os itens relacionados pelos advogados em cada comarca e eles terão de marcar os que consideram prioritários.

Depois, será editado um livro a ser encaminhado às autoridades do Judiciário, em todas as férias. “A intenção é ajudar a definir onde devem ser feitos investimentos para melhorar a Justiça no Estado”, afirma Duarte.

Segundo ele, pelo que a OAB já levantou, o peticionamento eletrônico é o item apontado como o campeão de problemas no Estado.

Dos 8,5 mil mil advogados atuantes em Mato Grosso do Sul, mais da metade usam a petição eletrônica, e segundo a OAB, a instabilidade do sistema é um problema. “É um sistema bom, mas ele é instável e as vezes no meio de um procedimento, cai”, afirma.

A expectativa da OAB é de que pelo menos 1,5 mil advogados participem.

Nos siga no Google Notícias