ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

OAB nomeia grupo para acompanhar os “rolezinhos” em Campo Grande

Vinícius Squinelo | 20/01/2014 13:22

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), nomeou nesta segunda-feira (20) um grupo de advogados para acompanhar as manifestações denominadas de “rolezinhos” em Campo Grande. O objetivo é buscar garantir uma manifestação pacífica por parte dos jovens, combater práticas de violência e depredação e intermediar em possíveis situações de embate entre manifestantes e autoridades policiais.

Para o coordenador do grupo, Eduardo Pereira Brandão Filho, diante de atos de violência de policiais e de vandalismo de participantes, registrados em outras capitais, há necessidade de adotar medidas de prevenção em Campo Grande.

“Vamos atuar na prevenção e mediação de eventuais conflitos, conscientizando as autoridades públicas sobre a necessidade de reprimir apenas eventuais ações criminosas que possam ser praticadas por pessoas mal-intencionadas, aproveitando-se da situação para praticar furtos e danos ao patrimônio privado, não podendo criminalizar, de antemão, todos os envolvidos na manifestação, reprimindo os participantes de forma generalizada", afirmou Brandão.

O grupo conta com a participação do advogado Caio Magno Duncan Couto, que é secretário-geral da Comissão de Direitos Humanos, e os advogados Fábio Martins Neri Brandão e Luiz Felipe dos Santos Salgado da Rocha, da Comissão do Novo Advogado.

Nos siga no Google Notícias