A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/01/2014 13:22

OAB nomeia grupo para acompanhar os “rolezinhos” em Campo Grande

Vinícius Squinelo

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), nomeou nesta segunda-feira (20) um grupo de advogados para acompanhar as manifestações denominadas de “rolezinhos” em Campo Grande. O objetivo é buscar garantir uma manifestação pacífica por parte dos jovens, combater práticas de violência e depredação e intermediar em possíveis situações de embate entre manifestantes e autoridades policiais.

Para o coordenador do grupo, Eduardo Pereira Brandão Filho, diante de atos de violência de policiais e de vandalismo de participantes, registrados em outras capitais, há necessidade de adotar medidas de prevenção em Campo Grande.

“Vamos atuar na prevenção e mediação de eventuais conflitos, conscientizando as autoridades públicas sobre a necessidade de reprimir apenas eventuais ações criminosas que possam ser praticadas por pessoas mal-intencionadas, aproveitando-se da situação para praticar furtos e danos ao patrimônio privado, não podendo criminalizar, de antemão, todos os envolvidos na manifestação, reprimindo os participantes de forma generalizada", afirmou Brandão.

O grupo conta com a participação do advogado Caio Magno Duncan Couto, que é secretário-geral da Comissão de Direitos Humanos, e os advogados Fábio Martins Neri Brandão e Luiz Felipe dos Santos Salgado da Rocha, da Comissão do Novo Advogado.

Rolezinho: protesto inconsciente contra a solidão das "amizades virtuais?
As "relações virtuais", recheadas de símbolos e códigos, anunciam seu esgotamento. Superficiais e fluidas, as "amizades" digitais negam o pressuposto...
Promotores dizem que soluções tradicionais são insuficientes para "rolezinho"
Promotores de Justiça do estado de São Paulo consideraram hoje (17) como insuficiente o ordenamento jurídico atual para enfrentar os conflitos decorr...


esses aprendizes de marginais tem é que estudarem ou trabalharem, não ficar andando atoa, mas os pais não estão nem aí, daí sobra pra policia dar uns corretivos!
esse é o nosso BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
idevaldo de jesus em 20/01/2014 18:05:38
Devido a grande necessidade de SANGUE nos hospitais e aproveitando o MOMENTO dos ROLEZINHOS, estaremos realizando no dia 08 de Fevereiro de 2014 a partir das 8 horas da manhã o 1º ROLEZINHO PELA VIDA.

Contato: NEI SALVIANO - (67) 9954-3847

Face: NEI SALVIANO


Hemosul - Hemorrede MS


Av. Fernando Côrrea da Costa, n° 1304, 79004-310 Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

 
NEI SALVIANO em 20/01/2014 16:19:37
Devido a grande necessidade de SANGUE nos hospitais e aproveitando o MOMENTO dos ROLEZINHOS, estaremos realizando no dia 08 de Fevereiro de 2014 a partir das 8 horas da manhã o 1º ROLEZINHO PELA VIDA.

Para tanto gostaríamos de vossa presença, para aumentar nosso estoque de sangue e com isso a saúde de nosso povo.

Contato: NEI SALVIANO - (67) 9954-3847

Facebook: NEI SALVIANO
 
NEI SALVIANO em 20/01/2014 15:06:02
Vejam só que discrepância....Se um menor cometer algum delito nesses shoppings,quem irá puni-los??Todos serão apenas observadores...Pensando bem,melhor nem aparecer por lá!!
 
gladis alaia em 20/01/2014 14:57:51
Lá vai a nossa boa OAB defender esses baderneiros.
 
Rogério Martins em 20/01/2014 14:38:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions